Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11maio

    FOLHA.COM

    A Fifa usou em seu site oficial a foto das ruínas de St. Paul’s, em Macau, na China, como se fosse em São Paulo.

    A imagem veio acompanhada de outras três imagens que mostram pontos turísticos da cidade, como o Pateo do Collegio, o parque do Ibirapuera e a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira.

    A entidade diz que a imagem foi publicada por uma empresa terceirizada (leia mais abaixo).

    Mas não há somente esta gafe na página dedicada a São Paulo pela Fifa.

    No texto de introdução, São Paulo é apresentada para o mundo como o centro financeiro e de negócios do Brasil, com atrações culturais, gastronômicas e turísticas.

    Ao lado do texto há um desenho que deveria ilustrar o estádio do Itaquerão, mas a imagem na verdade é da arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

    Já na projeção em 3D do estádio do Itaquerão, com destaque na parte superior da página, aparecem as imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do Corinthians André Sanchez no canto inferior esquerdo, em meio à torcida fictícia.

      Editoria de Arte/Folhapress  

    Segundo apuração da Folha em 2011, a brincadeira foi uma homenagem criada por Aníbal Coutinho (arquiteto principal do Itaquerão) e aprovada pela Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio.

    A foto, que mostra Lula acenando positivo com uma camisa metade amarela e metade branca, foi tirada enquanto ele assistia a partida entre São Bernardo e Corinthians, seus dois times do coração, na reinauguração do estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (Grande ABC).

    OUTRO LADO

    A Fifa afirma que as informações foram publicadas pela empresa MATCH Hospitality, uma parceira na prestação de serviços de informação, e que levou os problemas apontados pela reportagem aos responsáveis.

    A MATCH Hospitality lamenta o ocorrido e diz que já fez correções referentes a foto da cidade e também ao estádio.

    Já a projeção onde estão as figuras de Lula e André Sanchez, a empresa afirma que foi uma cortesia do escritório de arquitetura e que solicitará outra.

    A Odebrecht não quis comentar o assunto.



    Publicado por jagostinho @ 11:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.