Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24jan

    >>>>>   Ainda não conversei, pessoalmente, com o prefeito Gustavo depois que ele assumiu. Apenas, por telefone, lhe desejei RAPIDINHASmuita boa sorte e bastante saúde para enfrentar um gigantesco desafio que se iniciava.

    >>>>>   Não fui às solenidades da posse de Fruet, no dia 1º de Janeiro, pois estes tipos de cerimônias não me motivam mais e, muito menos, me emocionam.

    >>>>>   O tempo foi fazendo com que, no meu consciente, isto tudo se tornasse repetitivo e enfadonho.

    >>>>>   Com certeza, as muitas posses, com suas filigranas naturais, que assisti, no decorrer da minha vida, sejam responsáveis por esta falta de ânimo em assistir, in loco, estas movimentações que atraem e excitam tantas pessoas. Mas, assisti tudo pela tevê.

    >>>>>   Porém, estou antenado com tudo o que está acontecendo. Até porque no dia que isso não acontecer, tenho que fechar para balanço, ou melhor, descer do trem. Mas, minhas fontes estão sempre alertas. Tanto no Palácio 29 de Março, como no Palácio Iguaçu e cercanias.

    >>>>>   Como sempre, na Prefeitura, por haver mudanças, os “deslumbrados” de sempre são motivos de comentários jocosos entre os funcionários mais antigos. Gente que, num repente, com um nacosinho de poder, julgam-se com o direito a salamaleques e tapetes vermelhos.

    >>>>>   Bem na contra-mão das atitudes e exemplos do prefeito Gustavo Fruet, este sim, o todo poderoso, escolhido pelo povo para cuidar, e bem, da nossa cidade. E que é o modelo da pessoa simplória e avessa à pompas e sinecuras semelhantes aos trejeitos de monarquias já falidas da Europa.

    >>>>>   O que estou sabendo é que Gustavo está muito assustado com o que recebeu do seu antecessor. Uma cidade mal cuidada, fora de prumo, com bombas-relógios em vários setores e cheia de dívidas. Aliás, sobre isso, é ridícula a reação de Ducci, o ex-prefeito.

    >>>>>   A cada valor que é apontado para ser pago, como um brinquedo de corda, repetitivamente, Luciano diz que 15 dias de arrecadação equaciona a conta. Se é assim tão simples, por que ele não fez isso antes, para que não se chegasse a essa situação?

    >>>>>   A resposta é simples: ele não esperava perder e estava certo que podia ir empurrando de barriga ou jogando debaixo do tapete, por mais quatro anos, tudo que sua desastrada equipe fazia de errado para Curitiba e para os curitibanos.

    >>>>>   Gustavo, aqueles votos de sorte e saúde que lhe desejei por telefone, estou reforçando, via Blog, pois vai precisar, e muito.

    >>>>>  Afinal, a Curitiba, mais-mais em tudo, do tempo do Ducci, é bem mais cinzenta e complicada do a que quiseram nos enfiar goela abaixo. Propaganda enganosa engendrada por um secretário de comunicação obtuso e cínico. 

    >>>>>   Este indivíduo debochou da sociedade curitibana. Para mim, certamente, o maior culpado pela constrangedora derrota eleitoral de Ducci. Pois, nunca se gastou tanto em publicidade. Mas, a tempo, o povo viu que se mentia muito. 

    >>>>>   Aliás, Fruet tem que auditar e mostrar aos curitibanos para onde foi essa gastança toda. Pois o dinheiro é do povo.

    >>>>>   Qualquer coisa, fala comigo, pois minhas fontes, já me prepararam um dossiê dos alegres destinatários de verbas generosas para falar bem do governante de plantão.

    >>>>>   Quem não se comunica (com verdade) se trumbica, já dizia o inesquecível Chacrinha. Mas, como não afunda nunca, o gastador compulsivo do dinheiro público, já deve estar alojado numa repartição qualquer.

    >>>>>   Atravessando a praça, chegamos ao Palácio Iguaçu, onde, ontem, o governador Beto Richa anunciou mudanças no seu secretariado. Tudo muito natural. Acontece nos governos mais chiques do mundo.

    >>>>>  O grande equívoco do governador foi acreditar que o cacife do ex-governador/tampão, Pessuti fosse tudo o que ele aparentava. Só tem tamanho. Zero de carisma, zero de exemplo de político trabalhador e nota dez de viver às custas do dinheiro do povo. 

    >>>>>   O que esperar de cacique sem tribo, que usa, publicamente, a vulgar expressão de “porteira fechada”, para transmitir ao governador que queria a Sanepar para transformá-la em cabide de empregos. Uma vergonha. Se é que houve algum convite. Até disso, eu duvido.

    >>>>>   Concluindo: Beto Richa, ache o projeto do tempo em que Alvaro Dias era governador, e construa a ponte entre Guaratuba e Caiobá. Afinal, a humildade é digna dos grandes líderes. Vai por mim. Verá como o povo ficará feliz.

    >>>>>   Gustavo Fruet, nada de comissões. Use outro nome. Conselho Revisor ou assemelhados. Afinal, seu pai, Maurício, sempre disse que “quando não se quer resolver uma questão, cria-se uma comissão”.

    >>>>>   E eu sei que você quer resolver, de verdade, os problemas da nossa querida Curitiba.



    Publicado por jagostinho @ 09:20



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

18 Respostas

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Seu Jota,

    Bom dia.

    Muito bom o post. Ainda bem que tiramos aquele cidadão da prefeitura. Boa sorte e muita sorte mesmo, para o Gustavo Coxa.

    Abs e SAV

  • Eu Disse:

    Poderia atribuir a quebradeira na prefeitura ao Sr Beto Richa e a quadrilha inteira. Aguardem e verão o que eles estão fazendo no Estado.

  • Martinha Disse:

    Parece que agora com Fruet não haverá mentiras na propaganda oficial da prefeitura. Serão campanhas sócios -educativas. É para isso que o dinheiro deve ser gasto. O outro secretário, o do Ducci, que nem de Curitiba é, devia estar em outro lugar e não numa repartição qualquer: numa dela vendo o sol nascer quadrado.

  • Nascimento Disse:

    Vc demora para escrever algo de sua lavra Jota, mas quando vem, vem com tudo. E retrata a realidade. Artigo perfeito. Dá gosto de ler. Sem puxa-saquismo, verdadeiro e sincero. E cá pra nós: Este Pessuti é um fanfarrão mesmo. Só viveu de cargo público, elegeu com míseros 4 mil votos seu filho por outro partido, é agora quer dar uma de líder sobrenatural do PMDB. Me poupa, gorducho. Vai trabalhar na roça.

  • Diogo Disse:

    Vc escreveu o q digo sempre pros meus amigos. Cada dívida mosntruosa que aparece para o Fruet pagar, o arrogante do Ducci diz que 15 de arrecadação paga. Vai faltar dias, do jeito que as coisas estão caminhando. Se cuida Ducci, pois pode vir coisa RUIM PARA VC.

  • Maria Cecília Disse:

    O Fruet tem que perder a mania de ficar ouvindo sua irmã e sua mulher. Seja macho e escolha por vc !! senão dá no que dá. A amiguinha da mana Eleonora, uma tal de Cavet nos Recursos humanos, e que é a inimiga nº 1 dos professores junto com o chocho do Flavio Arns. Isto sem falar do Gladimir, da Comunicação, amigo da esposa Márcia e amiguinho da irmãzinha da primeira -dama.
    E deve ter mais, mas a gente vai descobrir!

  • Obesrvador Atento Disse:

    Alguém do governo Fruet poderia vir a publico explicar a nomeação da primeira-dama, no FAS que no Diário Oficial está com o nome Márcia Eleandra Oleskovicz e não Marcia O. Fruet como ela mesmo se denominava nas redes sociais, depois que casou no cartório com o Gustavo?
    Esquisito isso, não? aí tem algo que é para esconder oque?

  • Fuinha Disse:

    E o Ratinho, hein? Gabava-se de sua independência! Pura demagogia e mentira das grossas. mas vir de quem não espanta. É mal de família. Do que Curitiba escapou, hein? Deus é curitibano !!!!

  • hulk Disse:

    O Pansuti é um fanfarrão. Até o Richa entrou nessa. O cara é um desmoralizado, pedinte de emprego público, que planta notinhas que está cotado para isso e para aquilo e no fundo é um mamador de tetas gordas do dinheiro p´publico. Mas elas estão secando, gorducho !!!

  • horacio Disse:

    e deram um jeitinho de colocar a renata bueno no meio da gentalha de novo. O velho pai, galã das coroas, é bom de gatilho. Faz qualquer barganha para defender a familinha coitadinha. Não deu a enganação com o Fruet voltou para o Beto. Vergonha!

  • Marisa Disse:

    E como mentiu para o poco esse tal de davi dos campos, secretario de comunicação do ducci. Qunat propaganda emganosa! Isto não é crime?

  • Ricardão Disse:

    É verdade que um tal de $ábio de campanhas ganhava mais de cinquenta milhas por mês da prefeitura? Aí é fácil né? Mas ele está certo. Errado é quem permite esta bandalheira toda. E fica por isso mesmo? Brasil bão este!

  • Heloisa Disse:

    Vc está certo Jota. É muita comissão neste governo do fruet! Olha menino, os 100 dias passam rápido. Depois não reclame!

  • Marcão Disse:

    O Richa não tem mais jeito. É um desgoverno e com um tal de Roldo como guru, a vaca já foi pro brejo.
    O Gustavo segue o mesmo caminho. Ouve todo mundo e só faz besteira. A pior coisa para um governante é ter inimigos na trincheira. E o Gustavo tem de monte. Uma pena.Pois é um bom menino mas muito mal acompanhado

  • Yodok Disse:

    Pessuti na sanepar? E com porteira fechada? Se liga, vaqueiro! Continua sonhando, folgadão!

  • peter kreude Disse:

    SERÁ que estamos ganhando um novo blogueiro, corajoso e audacioso, revelando sua performance política ? Não é de hoje que sinto que você tem de sobra o que falta aos nossos colunistas. Pena que o Jota Agostinho acordou somente agora. (Dizem que você sempre gostou de dormir até tarde…)Durante o tempo que você perdeu fazendo futebol, já sentia, nas raras coberturas eleitorais pelo Rádio, sua capacidade de em política ver antes que outros os rumos dos acontecimentos. Se Curitiba não fosse “esta província gostosa”, o filho de Maurício Roslindo poderia ter você ao lado. E sem nepotismo!… Com um abraço do velho Kreude.

  • Míriam 11 Disse:

    Pois que venha à tona tudo o que ficou embaixo dos tapetes na governança anterior a Fruet.

  • Elias Glaucio Disse:

    Sempre analisando com precisão.Parabéns JOTA!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.