Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31dez

    [email protected]

    Foto de Tarso Cabral Violin

    Foto de Tarso Cabral Violin

    O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, segue anunciando nomes do primeiro escalão da administração municipal.

    Assim como nas indicações anteriores, a escolha dos novos secretários levou em consideração a capacidade técnica, conhecimento da área e articulação política.

    “Curitiba cresceu muito nos últimos anos e a qualidade dos serviços públicos acabou não acompanhando o aumento da demanda. Nossa prioridade é justamente regatar a qualidade dos serviços prestados a população. Por isso, as indicações políticas estão em segundo plano. Estamos priorizando a capacidade técnica na montagem da equipe”, explica o prefeito eleito.

    Para comandar a COHAB, Fruet optou por um funcionário com 23 anos de carreira na Caixa Econômica Federal, que hoje é o banco responsável pelas principais linhas de crédito habitacional.

    A indicação de Ubiraci Rodrigues tem o objetivo de facilitar a negociação de novos financiamentos, ampliando o atendimento às famílias de baixa renda. Ubiraci atualmente é o responsável pela construção civil para a região Sul do Brasil.

    Mais uma vez, Fruet aposta na valorização dos servidores ao escolher um nome do quadro próprio para comandar a Secretaria de Urbanismo. Reginaldo Cordeiro é servidor da SMU desde 1983.

    Para enfrentar os desafios da Secretaria de Trânsito, o escolhido por Fruet é presidente do CREA e coordenador do curso de Engenharia da PUC-PR.

    Joel Krüger tem experiência na área de Engenharia de Trânsito e Transportes, com ênfase em planejamento e organização de sistemas de transportes, atuando principalmente nas áreas de mobilidade urbana, trânsito e acessibilidade.

    Já foi diretor do Departamento de Infraestrurutra de Tráfego da Prefeitura entre 1986 e 1988.

    Na secretaria de Governo, o prefeito eleito contará com o advogado Ricardo Mac Donald, que tem grande experiência na articulação política, tendo inclusive exercido a função de chefe de gabinete de Maurício Fruet de 1983 a 1985.

    O secretário de Esporte e Lazer, Aluisio de Oliveira Dutra Junior é atleta e empresário. Praticante de um esporte ainda em desenvolvimento no país, Aluisio conhece as dificuldades e necessidades do setor.

    Mais nomes do primeiro escalão da equipe de Gustavo Fruet serão anunciados nos próximos dias.

     Equipe

    Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude- SMELJ

    Aluisio de Oliveira Dutra Junior – Empresário. Jogador da Seleção Brasileira de Rugby (de 1982 a1985).

    Presidente do Curitiba Rugby Clube nos anos 1994 a 2000, 2007 e 2008. Idealizador do Projeto VOR (Vivendo o Rugby), projeto em parceria com a que insere jovens na pratica do Rugby.

    Presidente da Associação Brasileira de Rugby eleito em 2008. Fundador e primeiro presidente da Confederação Brasileira de Rugby em 2009. Atualmente é diretor técnico do Curitiba Rugby Clube e da Federação Paranaense de Rugby.

    Secretaria de Trânsito – SETRAN

    Joel Krüger – Engenheiro Civil pela UFPR (1984). Mestre em Educação pela PUC-PR (1995). Possui dois cursos de especialização: Gestão Técnica do Meio Urbano e Didática no Ensino Superior, promovidos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pela Université de Technologie de Compiègne (França).

    Atualmente é coordenador do Curso de Engenharia Civil da PUC, onde atua desde 1985 como professor universitário. É presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – CREA-PR, mandato 2012-2014.

    É diretor do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná, mandato 2011-2014. Ex-diretor da Prefeitura Municipal de Curitiba no Departamento de Infraestrurutra de Tráfego (1986-1988).

    Ex-funcionário da URBS entre 1985 e 1997. Membro fundador e primeiro presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da PMC.

    Secretaria do Governo Municipal – SGM

    Ricardo Ghisi Mac Donald – Advogado pela UFPR- 1976. Ex- presidente do Centro Acadêmico Hugo Simas e membro discente do Conselho Universitário da UFPR.

    Na Prefeitura de Curitiba já foi chefe de gabinete do prefeito Maurício Fruet (1983-1985), assessor do prefeito e administrador Regional da Matriz (1986-1988) e secretário de Governo (2005).

    Foi também diretor geral da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

    Secretaria de Urbanismo – SMU

    Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro – Engenheiro Civil pela Universidade Católica do Paraná em 1984. Especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela PUC e UTC/Université de Technologie Compiègne.

    Professor das Disciplinas de Normas e Leis de Engenharia, Construção de Edifícios, Organização Industrial e Administração de Empresas e Introdução à Engenharia, todas as disciplinas do Curso de Engenharia Civil – PUC/PR (1990-1996).

    Em 1983, Ingressou no setor público, na Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba. Na SMU, foi chefe de Serviço de Alvarás de Construção do Departamento de Controle de Edificações (1986-1987), chefe de Divisão de Projetos de Ruas do Departamento de Uso do Solo (1987-1988), chefe de Serviço de Fiscalização e Vistoria de Obras do Departamento de Controle de Edificações (1990), assistente técnico do Departamento de Fiscalização (1990-1992), diretor do Departamento de Controle de Edificações (2005-2007).

    Foi diretor de Engenheiros Autônomos e Profissionais Liberais do SENGE/PR (1987-1988).

    Companhia de Habitação Popular – COHAB

    Ubiraci Rodrigues – Formado em Ciências Contábeis. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 23 anos. Instrutor de Habitação da Caixa Econômica Federal há 20 anos.

    Atualmente é gerente Nacional de Construção Civil para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



    Publicado por jagostinho @ 16:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.