Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18dez

    Sei que a frase acima é mais velha que a velha “bastante” velha.

    No meu dicionário significa: Má vontade com pitadinhas de má-fé. Vez ou outra, gosto de usá-la.

    E, ao ler e ouvir comentários sobre as escolhas ontem anunciadas por Gustavo Fruet, de uma parte de sua equipe, não me contive. 

    Primeiro porque acho muita pretensão alguém avaliar algo que ainda nem começou. Pretensão com cheiro de ranço, é claro.

    Talvez, muitos dos que já estão fazendo críticas pelas indicações do prefeito eleito, assim o fazem por interesses contrariados ou a mando de alguns que foram preteridos.

    Se conheço um pouquinho só o Gustavo Fruet, sei que ele não se preocupa nadinha com este tipo de comportamento de muitos.

    Conhece, e muito bem, o mundo político e suas manhas e, também, como funciona o esquema de pressão de grupos com grandes interesses no gigantesco orçamento da prefeitura de Curitiba.

    Quem aposta que nada vai mudar com estilo de agir de Fruet tem tudo para perder. Quem usa e abusa de futricas para gerar desconforto, com certeza, ainda não percebeu que os tempos são outros.

    Quando Gustavo Fruet alertou, e muitas vezes, durante a campanha que sua administração viria para inovar as falidas práticas de gestões monótonas, indolentes e vazias, ele estava sendo sincero.

    Equivoca-se quem faz uma leitura da caminhada de Gustavo, a partir do próximo dia 1º de janeiro,  relacionando-a aos nomes em parte anunciados e, também, demonstra que não conhece a personalidade forte do prefeito eleito de Curitiba.

    Está se confundindo elegância e gentileza no trato, que sobra em Gustavo, com timidez e falta de ousadia.

    O caminho não é por aí. Percebe-se, nitidamente, uma visão míope mesclada com desinteresse pela verdade.

    Pois, Fruet sabe muito bem para que veio. Não ficará na mesmice. Sabe que foi eleito para mudar e vai fazer acontecer.

    Afinal, tem uma história já muito bem contada como político e DNA de administrador sensível e perspicaz, que conhece as necessidades da cidade onde nasceu.

    Para concluir esta simplória e despretensiosa análise, vejo que a forçação de barra beira ao ridículo quando se enfatiza e se insinua que, ao nomear a esposa e irmã, Gustavo estaria resvalando para a vala comum de népotas contumazes.

    Tanto Márcia, a esposa, como Eleonora, a irmã, têm competência e currículo. Não serão seres invisíveis e inúteis. Serão atuantes e, com certeza, mais cobradas até, por Gustavo.

    E a falta de respeito de alguns chega ao cúmulo da pequenez ao fazer cálculos, com soma e multiplicação, para destacar o quantum a família Fruet vai ficar mais rica no decorrer de quatro anos. Quanta inutilidade !!!

    Menos, gente. Devagar com o andor. O curitibano sabe distinguir alho de bugalho. Tanto que, mesmo com muita baixaria na campanha, o povo separou as coisas e escolheu Gustavo.

    Não tenho procuração de ninguém, e nem preciso, mas sei que a resposta especial para as aves de mau agouro será o trabalho eficaz e, muito principalmente, transparente, de Gustavo Fruet e seus escolhidos.

    Sigamos, pois é para frente que se anda. Enquanto os mesmos parasitas de sempre ululam, outros trabalham.

    Sempre foi assim. E assim será. 

     

     



    Publicado por jagostinho @ 09:22



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

18 Respostas

WP_Cloudy
  • carlos fonseca Disse:

    Como curitibano ,votei nos dois turnos da eleição por ter a certeza da capacidade seriedade e honrades e breço politico de Gustavo Fruet,o que não via a anos na prefeitura de Curitiba,claro que os ransos ,arcaicos,raposas velhas da política não engolem terem perdido a teta$$$$$$ que os “alimentou”e sua trupe por vários anos não aceitam.
    Gustavo Fruet siga em frente….

  • Paulo Colnaghi Disse:

    Perfeito Jota, vc sabe das coisas. parabéns

  • Julia Santos Disse:

    O que Gustavinho de 2010 falaria para o Gustavinho Prefeito que empregou a mulher e irmã?

    http://www.psdb-pr.org.br/noticia.php?idnoticia=202

    E fez uma dura crítica ao nepotismo no atual governo. “Bem mesmo, no Paraná de hoje, estão os muito próximos ao governador, particularmente sua família abrigada no governo”, criticou. E lembrou que a prática agora também chega ao Tribunal de Contas, com a operação deflagrada pelo governador para tornar o irmão e secretário de Estado da Educação, Maurício Requião, conselheiro. “Ao irmão mais novo, o governador quer agora garantir uma vaga no Tribunal de Contas”, disse.

  • Gregório Disse:

    Um recadinho para Julinha santosinho: não queira comparar os irmãos do Requião, com Eleonora e Márcia. Isso sem falar na irmã Luci, esposa Maristela e outros. Se está a mando de alguém, pelo menos faça as coisas certas.

    Ou é viuvinha do Ducci , Ratinho ou Greca?

  • Nascimento Disse:

    Jota, seus textos são IRRITANTEMENTE perfeitos rs. Vc devia escrever mais. Por que quando resolve analisar os fatos, saiam de baixo. E tem que se estender um tapete para vc passar.

    Parabéns pela lucidez e competência. Faz muito falta no rádio. Que saudades…

  • Solandia Disse:

    Pq tanta preocupação com Eleonora e Márcia? Só pq são mulheres? Que pobreza de espírito ! A Eleonora já foi até secretária de estado. E o Márcia será nossa primeira -dama num papel que todas esposas de executivos políticos fazem na área social.
    Deixem o Gustavo trabalhar !!!!

  • Arthur Disse:

    Quando existe má vontade não tem jeito. Pode escolher o papa que vão criticar. Mas Gustavo tem a confiança de nós curitibanos. Siga em frente , menino

  • Yodok Disse:

    inveja é uma merda !!! Mas Fruet vai dar um olé de administração. Por isso votei nele

  • Estefanoski Disse:

    Sou funcionário de carreira da prefeitura e tenho certeza que o Fruet vai prestigiar o funcionalismo como fez seu pai Maurício. Mas primeiro deixem ele assumir putz !

  • Amanda Disse:

    Até que enfim consigo ler algo que vale a pena. Pois os outros blogs é uma fofocarada só.

    Parabéns

  • Nicolas Disse:

    Pressão nenhuma vai tirar o Fruet de seu caminho. A turma da Urbs, ICI, radares, lixo e outras cositas, vão ter que se explicar. O Gustavo já mostrou como se fazem as coisas. É só ver oque aconteceu com a turma do mensalão.

  • Faracci Disse:

    Tem que dar uma conferida nas contas da publicidade da prefeitura. To sabendo cada coisa nessas últimas semanas… Mas a mamata e a farra acabou. A turma que se prepare para dar explicações.

  • Luzia Disse:

    To com a Márcia e a Eleonora. Vc falou bem, Jota. Elas são competentes e tem currículo. Bem diferente de outros parentes por aí.

  • Erley Disse:

    Claro que muita gente caiu do cavalo e não pegou mamata. E vão continuar esperando, esperando, esperando…

  • delson rig Disse:

    Como é bom ler texto de quem não tem rabo preso. Boa Jota. O pessoal tem que esperar o governo Fruet começar e dai sim criticar. Se estiver algo errado sei que vc Jota será um dos primeiros a escrever. Sei de sua origem e seu caráter.

  • Júlio Castro Disse:

    Perfeito Jota.

    Gustavo veio para mudar e alguns tremem só de pensar em mudanças. O aumento abusivo do preço da gasolina, o excessivo número de jornalecos agraciados com verba publicitária, as nomeações após o primeiro turno, a Consilux, etc etc etc. Estes afirmam que a previsão estava errada e que o mundo acabará dia 1º. Mas acabarão apenas as gordas tetas e a Duccilândia dos buracos e das obras inacabadas.

  • Mazalotti Disse:

    Parbéns pela informação preezado Jota. S1empre é bom tuas “dicas”. Você sabe realmente o que acontece. Gustavo Fruet, está escolhendo quem, possa ajudá-lo na direção da nossa PREFEITURA. Haverá sempre o “jus esperneandes”. Mas, como ele disse: entre o Natal e dia 31 de dezembro, completará o quadro do seu SECRETARIADO. MUITOS (fisiológicos) FICARAM DE FORA…”chorando”. Vai em frente CUSTAVO, você tem bom DNA e é PREPARADO…!

  • Mazalotti Disse:

    Elonora, irmã de GUSTAVO…Com o Beto (Boy, F-1), estava deslocada. Agora sim está na secretaria de

    Eleonora, irmã de Gustavo, com o Beto(Boy, F-1), estava deslocada. Agors, sim está no lugar certo, na Secretaria de Finançãs, é do “ramo” e de CONFIANÇA…! (deu riama…!)!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.