Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17dez

    VEJA.COM

    No que depender da administração do Aeroporto de Guarulhos, a invasão corintiana registrada no embarque da delegação para o Japão não vai se repetir na próxima terça-feira, quando o elenco regressa após conquistar o bicampeonato mundial.

    A Invepar, concessionária que administra o aeroporto, quer evitar a todo custo que os transtornos causados pela festa com cerca de 15.000 torcedores alvinegros no último dia 3 se repitam – especialmente o trânsito complicado e as dificuldades que a superlotação causou para outros passageiros.  

    Por isso, já decidiu que não haverá qualquer tipo de contato entre a Fiel e os jogadores, que não irão passar pelo saguão. A ideia é desestimular os torcedores e reduzir ao máximo o impacto que a chegada causará na rotina do aeroporto e a seus frequentadores.

    A operação foi definida em conjunto com outros órgãos responsáveis pela segurança no aeroporto, como as polícias Militar, Rodoviária e Federal, a Receita Federal e a prefeitura de Guarulhos, através da Guarda Municipal.

    Ficou acertado que o Corinthians descerá em uma área remota e sem contato com a torcida, nem mesmo visual. Os jogadores farão os trâmites legais da imigração e alfândega na base aérea que fica ao lado de Cumbica.

    “Nossa ideia é que isso afaste a grande massa. No embarque tivemos gente com rojões e extintores de incêndio nas dependências internas. Imagina agora”, disse o gerente de comunicação do Aeroporto de Guarulhos, Nicolau Maranini.

    O efetivo da Polícia Militar também será reforçado em pelo menos 600 homens para evitar transtornos e garantir o funcionamento normal do aeroporto.

    Foi desenvolvido um plano para que os demais passageiros não enfrentem transtorno na chegada a Cumbica. As principais vias de acesso ao aeroporto serão monitoradas pela Polícia Rodoviária e terão reforço para evitar congestionamentos como o registrado no embarque corintiano. “A operação começa já na madrugada de terça-feira”, explicou Maranini.

    A assessoria de imprensa do Corinthians informou ainda não ter ainda um local definido para recepcionar os campeões. A diretoria gostaria que os jogadores saíssem em um carro do Corpo de Bombeiros ou então em um trio elétrico, mas os responsáveis pelo aeroporto desaconselharam o comboio e a tendência é que o percurso seja feito de ônibus.

    Entre os locais cotados para receber a festa estão o estádio do Pacaembu e o Sambódromo do Anhembi, mas a definição ainda depende de acertos com entre a prefeitura e a diretoria do clube.  



    Publicado por jagostinho @ 16:54



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.