Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15dez

    GAZETA DO POVO/CHICO MARÉS

    Foto:- Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

    Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / Com a vitória do deputado, PMDB deve ganhar secretarias no governo estadual
    Com a vitória do deputado, PMDB deve ganhar secretarias no governo estadual

     

    O deputado federal Osmar Serraglio venceu neste sábado (15) a convenção estadual do PMDB e será o novo presidente do partido no Paraná.

    Serraglio disputava o comando da legenda com o senador Roberto Requião. O deputado teve 289 votos contra 220 do senador. Com a vitória de Serraglio, que estava aliado à maioria dos deputados estaduais do partido, o PMDB deve se aproximar ainda mais do governador Beto Richa (PSDB). Requião sai da convenção enfraquecido dentro de seu próprio partido.

    A tendência agora é que os peemedebistas ganhem secretarias na reforma administrativa que Richa fará no início do ano. O partido também deve assumir de vez a condição de legenda governista — hoje, 11 dos 12 deputados do partido na Assembleia já votam com o governador.

    Além disso, o PMDB tende a apoiar a campanha de reeleição de Richa em 2014, abrindo mão de lançar candidato próprio ao governo. Caso Requião vencesse a convenção, ele possivelmente se lançaria candidato para concorrer contra Richa. E também trabalharia para levar a bancada peemedebista na Assembleia para a oposição.

    Confirmação

    Serraglio confirmou que, com sua vitória na convenção, o partido deve se aproximar ainda mais do governador. Mas, diplomático, ele disse que isso não afasta a possibilidade de candidatura própria em 2014 – inclusive do próprio Requião.

    “O governo Requião tinha secretários do PSDB; o PSDB apoiava o Requião. Uma coisa é você construir a governabilidade; outra é você ir para as urnas”, afirmou Serraglio.

    O deputado também procurou afastar a possibilidade de o PMDB ter rachado entre os grupos de Requião e o seu. Ele disse acreditar que o partido sai unido da convenção.

    O discurso de Requião durante a convenção, porém, foi em outro sentido. Ele criticou os deputados estaduais que apoiam Richa.

    “Eles estão iludidos com o Beto. Ele é incapaz de criar, de trabalhar, de colocar propostas interessantes para o Paraná. Ele está de passeio no governo do Paraná e o PMDB não pode aderir a essa loucura toda”, disse Requião.

    Durante a comemoração da vitória, os apoiadores gritaram o nome de Serraglio, do ex-governador Orlando Pessuti, um dos articuladores da campanha do deputado, e do governador Beto Richa.



    Publicado por jagostinho @ 18:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.