Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15dez

    REUTERS

    Mulher espera para ouvir sobre sua irmã, em frente à escola – Foto:- Jessica Hill/Reuters

    O atirador que disparou contra nesta sexta-feira (14), na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, no Connecticut (EUA), teria como alvo a classe onde sua mãe lecionava, de acordo com as agências internacionais.

    Nancy Lanza está entre as vítimas do ataque, que totalizam 27, das quais 20 são crianças. 

    O atirador é um dos mortos e seu corpo foi encontrado na escola. Apesar de também não ser confirmado oficialmente, ele teria se suicidado. Segundo fontes da CNN, a mãe foi encontrada morta em casa, em Newtown.

    Ryan Lanza, de 24 anos, foi primeiramente identificado como o atirador. Entretanto, uma fonte oficial teria corrigido a informação e dito que o atirador era seu irmão mais novo, Adam, de 20 anos, segundo a imprensa americana.

    Ryan mora em Hoboken, em Nova Jersey, e foi interrogado no Estado, sem ser suspeito do crime. A polícia diz oficialmente que só irá confirmar a identidade do assassino neste sábado (15).

    “Nós não vamos deixar pedra sobre pedra enquanto investigamos todos os aspectos”, disse em pronunciamento.o tenente da polícia de Connecticut, J. Paul Vance.

    Em sua última declaração oficial do dia, o tenente disse que não falaria sobre partes do acontecimento sem ter “todo o quebra-cabeça montado”.

    Segundo ele, as autoridades estão trabalhando para identificar as crianças e avisar aos pais. Os corpos ainda estão na escola. “É uma cena horrível. Nunca vimos nada como isto”.

    O tiroteio aconteceu por volta das 13h (horário de Brasília), e a escola já foi evacuada; os corpos permanecem no local.

    Segundo os policiais, Lanza entrou na escola usando máscara, roupa escura e um colete à prova de balas. Ele também estaria com os documentos do irmão, o que teria causado a confusão inicial na identificação do suspeito.

    Dezoito crianças teriam morrido na escola e duas no hospital. A maioria delas era da classe em que Nancy dava aula. Alunos de outra classe também estão entre as vítimas.

    Este já seria o segundo maior massacre da história do país, com menos mortos apenas que oatentado que matou 32 pessoas na Virginia Tech em 2007.

    O suspeito teria entrado na escola com três armas, que estão no nome de Nancy e já foram recolhidas pelos policiais. Uma delas, de acordo com a AP, seria um rifle calibre 223.

    Governador horrorizado

    Em pronunciamento oficial, um porta-voz disse que o governador de Connecticut, Dannel Patrick Malloy, está horrorizado e prestando apoio às famílias das vítimas.

    Ele também disse que estão trabalhando, junto à polícia, para reunir informações sobre o que aconteceu o mais rápido possível e que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já ligou para o governador e enviou suas condolências.

    “Você nunca está preparado para esse tipo de acontecimento”, disse Malloy.

    Entre as vítimas adultas, estariam a diretora e uma psicóloga da escola. Polícia e ambulâncias estão no local do tiroteio, além de pais e alunos.

    A estudante Alexis Wasik, 8, disse à WTNH, afiliada da CNN, que estava assistindo a aula quando reparou que havia vários policiais cercando a escola. “Nós ouvimos os policiais no telhado e subindo os muros”. 

    A primeira ligação para o serviço de emergência foi feita às 9h41 (horário local). 

    A escola Sandy Hook Elementary fica em uma área residencial, cerca de 90 minutos de Nova York e tem 650 alunos, do jardim de infância até a quarta série, com idades que variam de 5 a 10 anos, e 39 professores.

    As demais escolas da região foram imediatamente fechadas após a notícia do ataque.

    No site da instituição, um recado avisa que as atividades da tarde no jardim de infância foram canceladas para hoje.

    Newtown é uma cidade com uma população de aproximadamente 27 mil pessoas, que fica no condado de Fairfield, no norte do Estado de Connecticut, a cerca de 70 km a sudoeste da capital Hartford e a 130 km a nordeste de Nova York.

    Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. No mais recente, um atirador abriu fogo em um shopping no Estado do Oregon, matou duas pessoas e depois se suicidou, na terça (11).

    Em julho passado, em uma sessão da meia-noite de um filme de Batman, no Colorado, que matou 12 pessoas.

    LOCALIZAÇÃO DA CIDADE

    • Arte UOL
    • Newtown é uma cidade com aproximadamente 27 mil pessoas, que fica no condado de Fairfield, no norte do Estado de Connecticut, a 130 km a nordeste de Nova York


    Publicado por jagostinho @ 11:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Mazalotti Disse:

    Jornais, estadunidenses, fizeram algumas críticas sobre a licença do armamento…Mas, esqueceram a principal causa: OS EUA, é um Estado BELIGERANTE. Que mata civis em outros paises, com mísseis teleguiados…!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.