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  • 14dez

    Via Facebook de Aroldo Bettega Netto

    BRASIL

    Enviei, no dia 04/12/2012, um pacote (um celular Galaxy S3) pelos Correios, Sedex 10, para a Aretusa Nadu. Preenchi todos os dados corretamente, remetente e destinatário. Declarei o produto como “Telefone celular”. Tinha aviso de recebimento. Não preenchi seguro, tal como valor declarado. Falha minha, definitivamente, e aqui foi o meu erro. Vi o atendente pegar uma caixa do Sedex de tamanho apropriado, fechar e lacrar a mesma, como de praxe. O produto foi enviado.

    No dia 05/12/2012, às 8:33 da manhã, o produto constava como “Saiu para entrega” no site dos correios. Até às 16h da tarde, nada do produto chegar, e no site ainda constava “Saiu para entrega”. Após ligar nos correios reclamando e tentando descobrir o paradeiro do pacote, me chega a informação de que foi “entregue no endereço errado”. No endereço errado, e para a pessoa errada, aparentemente, mas mesmo assim entregue! Verificação para quê, né?

    Após reclamar, foi dito que o entregador iria no endereço em que foi entregue para tentar recuperar o pacote. Aproximadamente às 17:10, o pacote chegou no endereço correto. Violado. Dentro do pacote, estavam BONECOS DE CERÂMICA. E não o celular que foi enviado. Não o celular que estava como produto declarado. Assim sendo, o celular simplesmente desapareceu. E, como os correios não divulgam o endereço em que foi entregue, estou à deriva.

    Abri protocolo e reclamação oficial, claro. Recebi informações que, de fato, por “erro de processamento” dos Correios, o pacote havia sido extraviado. Haverá (haveria?) processo interno afim de apurar o ocorrido, e supostamente vou receber informações sobre o caso. Mas não tenho esperanças de que o celular surja magicamente novamente. No máximo vou conseguir restituição do valor (que, como não declarei valor, foi pra R$100 automaticamente). Ou seja, além do tapa na cara (tanto em mim quanto na Aretusa), um celular some e um malandro fica feliz.

    Não sei o que fazer, além de postar inutilmente sobre isso no facebook. Mais um ato em vão nesse país onde só tem gente querendo levar a melhor sobre os outros. Pudera, no país corrupção é a norma e a Lei de Gérson é suprema. É simplesmente inacreditável que isso aconteça num país “civilizado”.

    Brasil, a selva.

    COMENTÁRIO: – Justifico o título que escolhi para este desabafo de um cidadão brasileiro que, como outros milhões, viu de perto e sentiu na pele, a decadência de uma instituição que, em tempos de outrora, era modelar e uma das mais organizadas e competentes, dentro da já carcomida administração pública federal. 

    Com a falta de um plano que fizesse os funcionários dos Correios vislumbrar uma ascensão nas suas carreiras, estes ainda viram a intromissão política prevalecer e, relegados, foram se aposentando e não houve uma renovação de qualidade.

    Acrescente-se a isso a terceirização de parte dos trabalhos dos Correios que foi o golpe fatal para que histórias como a do Aroldo se multipliquem pelo Brasil afora.

    Uma vergonha. É um patrimônio público descambando para um lodaçal repleto de deboche e cinismo para com o cidadão brasileiro.

    Para finalizar: lembram como começou o mensalão? Numa sala dos Correios, com um indicado político rastejando sua mão suja para se agarrar ao nojento maço de dinheiro de uma propina.

    Aquele vídeo já era uma evidência de que a podridão no órgão já imperava há muitos anos. Sujeira, incompetência e descaso  sempre andaram de mãos dadas.

    Solidariedade ao Aroldo e um pedido aos brasileiros: nunca percamos a força da indignação, pois ela será sempre santa e um contraponto às bandalheiras que acontecem em nosso Brasil!



    Publicado por jagostinho @ 10:27



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