Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23nov

    [email protected]

    O senador Requião e a secretária estadual Fernanda Richa e autoridades durante a inauguração do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, de Castro – Foto:- Ronildo Pimentel

    “A educação é fundamental para a transformação social de uma cidade, um estado e um país”. A declaração é do senador Roberto Requião (PMDB), durante a inauguração do Centro da juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, de Castro, na região dos Campos Gerais.

    A obra, projetada durante o Governo Requião (2003-2010), começou a ser construída em 2011 com investimento superior a R$ 2,8 milhões.

    A denominação do Centro da Juventude de Castro é uma homenagem ao ex-prefeito de Curitiba e pai de Roberto Requião.

    “É uma emoção muito grande por este reconhecimento ao meu pai, um homem que trabalhou muito para a construção do nosso estado”, disse o senador, ao lado do prefeito Moacyr Elias Fadel Júnior.

    A estrutura, com 2,5 mil metros quadrados de área construída, vai atender adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, oferecendo atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer.

    O Centro terá um projeto de escola integral, conforme adiantou para Requião a secretária da Família, Fernanda Richa, que participou do ato representado o Governo do Estado.

    Méritos

    “A educação é fundamental para o desenvolvimento sócio-educacional das pessoas e esta obra deve ser compartilhada com toda a equipe do Governo do Estado da gestão anterior e da atual, pela continuidade deste projeto”, destacou Requião.

    O senador lembrou que o projeto dos Centros da Juventude lançado durante seu governo, programou 31 unidades em todo o Estado.

    “Hoje estamos inaugurando a décima sexta e recebi a boa notícia do prefeito eleito, Reinaldo Cardoso, que irá transformar este espaço num Centro de Convivência da Família de Castro”, concluiu Requião.

    O prefeito Moacyr Fadel destacou o apoio que Castro teve durante o governador Requião. “Nossa cidade recebeu muitas obras em todas as áreas e só temos a agradecer ao hoje senador e ao atual Governo do Estado, que vem mantendo estes benefícios”, disse.

    Fazer a diferença

    Para a secretária Fernanda Richa o Centro da Juventude vai fazer a diferença e mudar a vida das pessoas de Castro.

    “Quando o projeto é bom, a gente abraça a causa e continua, como vem ocorrendo com os centros da juventude”, declarou.

    Os deputados João Arruda (federal) e Anibelli Neto (estadual) também participaram da solenidade.

    “Sem dúvida a educação é uma área que merece toda a atenção do poder público”, afirmou Arruda.

    “O governo do senador Requião está de parabéns por desenvolver um projeto desta magnitude”, concluiu Anibelli.

    Estrutura

    O Centro da Juventude de Castro tem dois blocos para laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso, praça, teatro de arena, pista de skate, ginásio poliesportivo e piscina.

    A unidade foi erguida em terreno de seis mil metros quadrados, doado pela Prefeitura, que é situado na Vila Rio Branco, nos fundos da Secretaria Municipal de Educação.

     

    Publicado por jagostinho @ 16:41



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.