Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22nov

     TELMA ELORZA, JORNAL DE LONDRINA

    Foto:- Roberto Custódio / Jornal de Londrina

    Roberto Custódio / Jornal de Londrina / Quatro equipamentos foram instalados no supermercado. Clientes aprovaram a novidade

    Quatro equipamentos foram instalados no supermercado. Clientes aprovaram a novidade

    O cliente escolhe os produtos que precisa, vai até o caixa, pesa, passa os códigos de barra no leitor, ensaca e paga com cartão de débito ou crédito.

    Tudo sozinho, sem precisar interagir com ninguém. Essa é a novidade que o Grupo Muffato está implantando no supermercado da Avenida Madre Leônia Milito, em Londrina.

    O serviço, lançado nesta quarta-feira (21) – chamado pela empresa de autocaixa – já está disponível para os consumidores.

    É a primeira loja do Brasil a receber o self checkout, um serviço que já existe em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

    Usar o autocaixa é simples e mais fácil que usar um caixa eletrônico. A própria máquina orienta os consumidores no passo a passo.

    Funcionários do supermercado auxiliam e fiscalizam o processo, incluindo a venda de bebidas alcoólicas, que é proibida para menores de 18 anos.

    Conforme o diretor do grupo, Everton Muffato, a receptividade do serviço está ótima. “A ideia é reduzir o tempo de fila e agilizar o serviço.

    E, pelos nossos testes, nossos clientes, dos 15 aos 75 anos, gostaram da agilidade que o equipamento proporciona”, conta.

    Hoje, de acordo com ele, a maioria da população está ansiosa por novas tecnologias que facilitem o dia a dia.

    “Essa nova geração, usuária de tablets e smartphones, está ávida por facilidades tecnológicas”, afirma.

    Segundo o diretor, o grupo – em parceria com a empresa RMS Software, que trouxe o equipamento da Europa – está “tropicalizando” a tecnologia há dois anos.

    “Tivemos que fazer muitas adaptações para que as máquinas ficassem fáceis de usar e que trabalhasse com o sistema tributário brasileiro, que é bem mais complexo que o europeu”, explica.

    O resultado, de acordo com ele, é uma mescla de tecnologias nacionais e estrangeiras. “Talvez por causa dessa dificuldade toda, somos os primeiros a implantar o serviço por aqui”, diz.

    Para a dona de casa Sônia Blazejuk, 53 anos, a novidade foi muito bem vinda. Uma das primeiras consumidoras a usar o autocaixa, Sônia se entusiasmou:

    “É coisa de primeiro mundo chegando a Londrina. Passei por Porto Alegre, Curitiba e nunca vi nada parecido”, conta. Segundo ela, o autocaixa é fácil de usar e nem um pouco complicado. “É excelente e dá uma agilidade incrível”, garante.

    A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) confirma que não há outro varejista que ofereça autocaixas no país. Em 2003, o supermercado Pão de Açúcar chegou a implantar o sistema como projeto piloto, mas não o manteve.

     

    Publicado por jagostinho @ 15:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.