Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14nov

    SALA DE IMPRENSA/ITAIPU

    Faixa de proteção do reservatório de Itaipu

    O número de visitantes que conheceram os atrativos Itaipu Binacional em 2012 é o maior desde que usina implantou o novo modelo de gestão do turismo na margem brasileira, em 2007.

    O recorde foi batido na sexta-feira (9), a exatamente 52 dias do final do ano e antes mesmo do feriado prolongado da Proclamação da República, de quinta-feira (15) a domingo (18).

    No total, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) contabilizou 391.273 visitantes até sexta-feira, superando o recorde anterior, que era de 2011. O levantamento não inclui as visitas institucionais, as técnico-científicas e as recebidas pela margem paraguaia da usina. No ano passado, em 12 meses, foram 390.592 turistas.

    “A implantação do novo modelo de operação, que completou 5 anos em julho, profissionalizou o atendimento e permitiu que criássemos produtos turísticos como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial e o Test Drive Veículo Elétrico. Itaipu hoje está à altura dos melhores atrativos turísticos do mundo”, afirmou o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.

    Projeção

    A gerente geral do Complexo Turístico, Jurema Fernandes, estima que o número total de visitantes deste ano deve crescer 20% em relação a 2011. “Itaipu está se tornando evidência como atrativo turístico”, afirmou.

    Uma das explicações para o aumento de visitantes, segundo ela, está relacionada ao próprio bom momento do Destino Iguaçu, que ganhou impulso com a gestão integrada do turismo e a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

    A preocupação de Itaipu em receber bem o turista, e profissionalizar o setor, também ajudou no recorde. Neste ano, o complexo turístico recebeu a certificação ISO 9001:2008, após construir e implantar um Sistema de Gestão de Qualidade. É o primeiro atrativo turístico do Brasil certificado pela norma.

    Outra ação que teve reflexo positivo no desempenho beneficiou diretamente os moradores lindeiros e da região trinacional. Desde abril, esses grupos não pagam ingresso para conhecer os atrativos turísticos da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

    Feriado prolongado

    O recorde anual renova a expectativa de casa cheia no feriado prolongado da Proclamação da República. O Complexo Turístico prevê um total de 9,5 mil visitantes nos quatro dias, ante os 9,1 mil turistas registrados no mesmo período do ano passado.

    Se a previsão for confirmada, será o melhor feriado do ano para o turismo de Itaipu, superando inclusive o carnaval. Para dar conta da demanda, o setor contratou ônibus extras e abriu novos horários para a Visita Panorâmica e o Circuito Especial. Toda a equipe foi mobilizada para atender aos turistas.

    E haja turista. Somente no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, o maior atrativo da região, a previsão é receber 25 mil visitantes nos quatro dias de feriado prolongado, repetindo o desempenho do ano passado.

    Já a estimativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) mostra que o índice de ocupação dos cerca de 23 mil leitos da cidade deve chegar a 90,3%, sendo a maioria (quase 80%) só de brasileiros.

    Considerando apenas os hotéis classificados como duas estrelas, o índice de ocupação sobe chegar a 95%.

    Atrações

    Integram as atrações do Complexo Turístico Itaipu a Visita Panorâmica (a mais procurada), o Circuito Especial, o Test Drive Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista, a Iluminação da Barragem, o Polo Astronômico e o Ecomuseu.

    Mais informações e ingressos antecipados podem ser obtidos pelo telefone é 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

     

    Publicado por jagostinho @ 12:16



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.