Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10nov

    JORNALE

    Em Curitiba, palco será montado na Boca Maldita


    Neste sábado e domingo (10 e 11), cinco cidades vão receber mais de 170 atrações artísticas na Virada Cultural Paraná, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sesi-PR.

    Palcos montados em Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá vão mostrar cantores nacionais e locais, apresentações de dança, teatro, feiras, mostras cinematográfica e muito mais. São mais de 24 horas de programação cultural.

    “Temos uma programação intensa o ano todo, mas a Virada é um estímulo para as pessoas saírem de casa e aproveitarem um leque de opções culturais de qualidade”, diz o secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana.

    O roteiro completo da Virada Cultural Paraná está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

    Em Campo Mourão, o público poderá conferir no palco localizado na Praça São José atrações como a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, Brasileirão e Quarteto em CY, Renato Teixeira, Big Time Orchestra e grupos locais.

    Além disso, a Biblioteca Central, o Museu e o Paço Municipal e a Praça Getúlio Vargas serão palco de diversas atrações, como filmes, artes plásticas, teatro, contação de histórias e música.

    Em Cianorte, a Virada Cultural ocorre na Praça João 23, onde foi montado o Palco Conexões, na Praça 26 de Julho e na Avenida Souza Naves.

    Por lá vão se apresentar grupos musicais como a Banda Sabonetes, Renato Teixeira, Brasileirão e Quarteto em CY. Bandas locais, apresentações de dança, circo, capoeira, teatro, cinema e exposições completam a programação.

    A Virada Cultural de Maringá abre oficialmente no sábado, às 12 horas, com a apresentação da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e Emílio Santiago, no Palco Conexões, instalado na Avenida 15 de Novembro, 701.

    O evento só termina na tarde de domingo, quando Sandra de Sá sobe ao palco, às 15 horas. Ainda se apresentam a banda Hillbilly Rawhide, a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, entre outros artistas.

    Maringá vai realizar uma virada cinematográfica no Auditório Hélio Moreira (anexo à prefeitura), com filmes a partir das 22 horas de sábado.

    Foz do Iguaçu reúne atividades em diversos espaços da cidade. O Palco Conexões, localizado na Praça da Paz, vai receber as apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e Viola Quebrada, Orquestra à Base de Cordas de Curitiba e Zeca Baleiro, Banda Mais Bonita da Cidade, entre outras atrações musicais.

    Performances culturais que contemplam diferentes modalidades artísticas serão realizadas na cidade.

    Em Curitiba, o Palco Conexões montado pela Secretaria na Boca Maldita vai receber apresentações de destaque, como Ângela Maria e Cauby Peixoto, Dudu Nobre e Nevilton.

    No Palco Riachuelo, o público poderá conferir a Orquestra à Base de Cordas de Curitiba e Zeca Baleiro, Trio Quintina, Arnaldo Antunes, Roberto Menescal e Coral Curumim, entre outras atrações artísticas.

    A programação cultural se estende em outros espaços, como o Museu Oscar Niemeyer, Biblioteca Pública do Paraná, Teatro Guaíra, Centro Juvenil de Artes Plásticas e Auditório Brasílio Itiberê.

     

    Publicado por jagostinho @ 11:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.