Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08nov

    GAZETA DO POVO/AMANDA AUDI

    O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet , participou de reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Fernando Guimarães – Foto:-Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo

    O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), participou de reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Fernando Guimarães, na tarde desta quarta-feira (7).

    Fruet solicitou ao órgão informações e documentos sobre projetos e obras da administração municipal que estão sendo fiscalizados pelo tribunal.

    Entre os assuntos estão os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa do Mundo – o que inclui a construção da ponte estaiada –, o projeto do metrô, a licitação dos serviços de coleta e tratamento de lixo e contrato dos radares com a empresa Consilux, entre outros.

    “Solicitei informações que já possam ser colocadas à disposição da equipe de transição. Isso ajuda a balizar a equipe para as decisões que precisam ser tomadas ou até para evitar que haja descontinuidade do que vem sendo feito”, disse o prefeito eleito.

    De acordo com o presidente do TCE-PR, os dados devem ser enviados ao grupo de Fruet na próxima semana.

    Os assuntos questionados por Fruet geraram discussão durante a campanha eleitoral, em especial em relação à condução dada pelo atual prefeito Luciano Ducci (PSB).

    No entanto, Fruet comentou na reunião que a procura pelo tribunal não significa suspeita sobre os procedimentos da prefeitura e destacou que o prefeito está colaborando com o processo de transição.

    O pedetista destacou ainda que o Tribunal de Contas vai fazer a fiscalização dos contratos de gestão do Instituto Curitiba de Informática (ICI).

    “É um instrumento importante para a cidade, mas precisa de transparência”. Em relação à licitação dos radares, Fruet disse que vai buscar informações também no Judiciário.

    O presidente do TCE-PR afirmou que o órgão vai auxiliar o novo prefeito gerando informações, “em uma postura pró-ativa”.

     

    Publicado por jagostinho @ 10:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.