Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07nov

    GAZETA DO POVO/CHICO MARÉS

    Luciano Ducci e Fruet: conversa cordial e troca de elogios no primeiro encontro após a eleição – Foto:- Roberto Dziura Jr

    O prefeito Luciano Ducci (PSB) e o prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) se reuniram ontem pela primeira vez desde o fim das eleições municipais para conversar sobre o processo de transição em Curitiba.

    O encontro, realizado na sede da prefeitura, marca o início do processo de transição. Uma das pautas da conversa foi o metrô, principal ponto de discórdia entre os dois.

    Como anunciou na semana passada, Fruet quer que o prefeito adie o lançamento do edital de licitação da obra. Mas Ducci insiste em realizar a licitação o quanto antes.

    “Houve um acordo de continuar conversando a respeito [do metrô]. A equipe do Fruet deve se aprofundar mais nos detalhes técnicos e nós vamos defender nossa visão”, disse Ducci, destacando que ainda existem pendências burocráticas para o lançamento do edital.

    Após a reunião com o prefeito, Fruet ressaltou que a conversa foi apenas o início da discussão sobre o assunto. O pedetista disse que irá conversar com o governo federal sobre o metrô amanhã, em reunião que será realizada em Brasília com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A expectativa é que o pedetista também se encontre com a presidente Dilma Rousseff.

    Além do metrô, o sistema de ônibus da cidade também foi discutido na conversa de ontem. Entre os assuntos abordados, estavam os subsídios do governo estadual à passagem municipal. Fruet anunciou que deve conversar com o governador Beto Richa (PSDB) sobre esse tema.

    Ânimos apaziguados

    Depois de debates acalorados e críticas fortes de ambos os lados durante a campanha eleitoral, Fruet e Ducci aparentaram estar com os ânimos apaziguados e classificaram a reunião de ontem como cordial. Eles até trocaram elogios durante a coletiva de imprensa.

    “Vejo na postura do prefeito Luciano Ducci responsabilidade e compromisso com a cidade”, comentou Fruet.

    “Vamos tentar fazer uma coisa bem civilizada e organizada. Eleição, sempre alguém ganha e alguém perde. Mas a cidade não pode perder”, respondeu Ducci, desejando boa sorte ao ex-adversário.

    Os dois evitaram se aprofundar em temas políticos. Para Fruet, o foco da reunião era outro.

    “Não falamos sobre eleição, ou sobre 2014. Ficamos muito focados na questão da transição”, disse.

    Já Ducci afirmou não ter conversado ainda com o partido, que ficou dividido no segundo turno. “Todo mundo precisa conversar para avaliar o que é melhor para Curitiba.”

    Equipes

    No encontro de ontem, Gustavo Fruet pediu a Ducci um raio-x da administração municipal. Esse trabalho será coordenado por Homero Giacomini, coordenador da equipe de transição de Ducci e que estava presente na reunião.

    Além dele, também participaram do encontro Fábio Scatolin, coordenador da equipe de transição de Fruet; e Claudine Camargo Bettes, procuradora-geral do município.

     

    Publicado por jagostinho @ 11:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.