Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21ago

    ASSESSORIA DE RAFAEL GRECA

    O candidato do PMDB  a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, assinou nesta terça-feira (21), o termo da campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”, uma iniciativa CAOP (Centro de Apoio Operacional das Promotorias) da Criança e do Adolescente e da Educação juntamento com o Movimento Paraná Sem Corrupção.
     
    A solenidade aconteceu na sede da Associação do Ministério Público do Paraná.

    O termo contém 22 pontos que enumeram compromissos do próximo prefeito para o cumprimento universal do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, ampliação do número de vagas em creches, promover o censo escolar e a ampliação de políticas socioeducativas.

    Rafael Greca explicou que a intenção é ampliar o investimento na educação e cultura da prefeitura de Curitiba, passando dos atuais 26%, para 36% do orçamento do município.

    “Quero uma rigorosa abordagem da questão da educação. O aumento da verba destinada a educação e cultura dos atuais 26% para 36% e um apoio solidário e irrestrito à causa da criança e do adolescente”, afirmou Greca.

    Programas

    Outras propostas do Plano de Governo do candidato do PMDB que irão beneficiar as crianças e adolescentes curitibanos são a instalação de pontos de internet wi-fi nos Faróis do Saber e ampliação do ensino integral com a Fundação Cultural de Curitiba, dando suporte ao ensino.

    Greca também destacou ações de sua primeira administração na prefeitura de Curitiba, de 1993 a 1996.


    “Mantivemos 228 creches, 86 comunitárias, além de construir 22 novas creches, 9 casas de apoio, a Casa do Piá, com 64 meninos em média por mês e a Casa de Esperança para Meninas, que chegou a ter 120 crianças em média por ano”, ressaltou.

    O candidato lembrou ainda outra ação sua, ao mostrar a carteira de vacinação de Gabriela Eduarda. A adolescente nasceu durante sua primeira administração, com apoio do programa Nascer em Curitiba Vale a Vida, posteriormente chamado de Mãe Curitibana, “um programa modelo de gestão de saúde da criança antes e depois do nascimento”.

    “Aumentar o investimento em educação é a grande estratégia para que a cidade vença o medo. A nossa vontade é formar homens e mulheres livres, conscientes de sua cidadania. Combatendo a desigualdade social, eles serão capazes de vencer qualquer preconceito”, concluiu Greca.

    O termo assinado pelo candidato pode ser conferido no site www.crianca.caop.mp.pr.gov.br

    Publicado por jagostinho @ 20:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.