Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30maio

    REUTERS

    Os astros são unânimes: Barack Obama será reeleito presidente dos Estados Unidos em novembro, derrotando o republicano Mitt Romney, segundo cinco astrólogos que ofereceram suas previsões numa convenção nesta terça-feira.

    Os cinco astrólogos que participaram do painel sobre a eleição presidencial explicaram os métodos para chegar às suas conclusões.

    A maioria se baseou em estudos dos mapas astrais de Obama e Romney para a data da eleição e da posse presidencial.

    Nina Gryphon, astróloga e advogada corporativa de Chicago, disse que a entrada do Sol em Áries foi decisiva. “É óbvio”, disse ela. “Obama permanece onde está, sem uma mudança de status.”

    A conferência de Nova Orleans, considerada a principal reunião mundial de astrólogos, atraiu cerca de 1.500 pessoas para as suas oficinas e palestras.

    A astrologia -não confundir com a astronomia, estudo científico do universo físico- emprega métodos não-científicos para prever como a posição relativa de corpos celestiais pode influenciar o comportamento humano e eventos futuros.

    Chris Brennan, de Denver, disse que analisou os perfis públicos dos dois candidatos, ambos “entrando nos períodos de pico de eminência nos próximos meses”.

    Mas apontou uma diferença: “O período de pico de Obama permanece consistente até a eleição, ao passo que Romney parece claudicar semanas antes da eleição”.

    A maioria dos participantes da mesa disse ter bastante segurança quanto às suas previsões, mas alguns citaram possíveis dificuldades para Obama depois da eventual reeleição.

    “O ingresso de Saturno em Escorpião pode perturbá-lo”, disse Brennan. “Não vai lhe custar a eleição, mas pode indicar dificuldades na primeira metade do seu segundo mandato.”

    Brennan não conseguiu especificar o possível problema, mas antecipou que “pertence à sua carreira e à sua reputação”.

    Quanto à eleição em si, ele aventou a possibilidade de uma repetição da dramática disputa de 2000, que só foi resolvida nos tribunais, a favor do republicano George W. Bush.

    “Devemos todos estar cientes do Mercúrio retrógrado que irá ocorrer no dia da eleição”, afirmou, referindo-se a uma ilusão óptica que pode fazer um planeta parecer mudar de direção temporariamente.

    “A maioria dos astrólogos está bastante certa de que isso poderia causar problemas similares aos que aconteceram na eleição de 2000”, afirmou.

    O retrógrado, disse Brennan, “parece implicar que existe algo no ar a respeito da eleição até algum momento no final do mês. É possível que ela não esteja concluída para Romney até a última semana de novembro”.

    Dois dos astrólogos envolvidos participaram de uma discussão semelhante há quatro anos, quando também houve uma previsão unânime a favor de Obama.

    Publicado por jagostinho @ 16:42



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • MIRIAM 11 Disse:

    FICO ADMIRADA COM ESSAS PREVISÕES QDO CORREM POR BAIXO DOS PANOS MILHÕES VINDO DAS EMBAIXADAS E DO EMPRESARIADO ….

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.