Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14maio

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Sem nomes

    Até a marca Jornal da Record a emissora não tem mais

     

    Uma grande trapalhada fez a Record perder os direitos sobre 67 marcas registradas em seu nome no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

    A emissora dos bispo Macedo não seguiu algumas regras burocráticas do INPI e, além de perder os direitos de nomes de vários programas – como Jornal da Record News – teve cancelado até o registro da marca Grupo Record de Comunicação.

    A Record afirma que está recorrendo.

     

    Autonomia relativa

    Dilma e Tombini: a independência dos tempos de Meirelles foi-se, mas o governo não admite

     

    Apesar de ser aparentemente explícita a interferência de Dilma Rousseff nas decisões do BC no tamanho e velocidade da queda dos juros, ela nega que isso aconteça.

    A quem pergunta, Dilma garante que o BC de Alexandre Tombini tem a mesma independência que tinha Henrique Meirelles.

    Ante o espanto do interlocutor, admite, no máximo, que agora BC e Ministério da Fazenda conversam mais – o que não é grande vantagem, dado que Guido Mantega e Meirelles tinham um relacionamento parecido com o de Tom & Jerry.

    Dentro de um mês, em plena temporada de subida da inflação, a nova reunião do Copom baixará novamente a Selic – e reforçará a evidente autonomia relativa do BC.

     

    Até no guarda-roupa

    Cachoeira: 15 000 euros na gaveta

     

    No emaranhado de escutas da Operação Monte Carlo, uma ligação de agosto de 2011 pela PF dá uma ideia de como Carlinhos Cachoeira costumava guardar o dinheiro da contravenção.

    Numa conversa com Rogério Diniz, integrante do esquema, Cachoeira pergunta: “Cadê aquele dinheiro que (você) deixou aqui?”.

    O comparsa responde: “Tá dentro do seu guarda-roupa aí. Na última gaveta, na porta do meio. Última gaveta do lado direito”.

    Em outro diálogo, Cachoeira orienta o funcionário: “Rogério, dentro da minha primeira gaveta aí do meu quarto tem uns 15 000 euros. Conta e guarda junto com meu passaporte”.

     

    Visões distintas

    Mudanças na diretoria irritam Lula

     

    A um grupo de parlamentares petistas, Lula reclamou há duas semanas das mudanças na diretoria da Petrobras, onde, por inspiração de Dilma Rousseff, Graça Foster mandou para o espaço vários diretores indicados por políticos: “Ela está exagerando”.

     

    A vida é uma festa

    Xuxa: depois de licenciar roupas, brinquedos e cosméticos, uma casa de festas

     

    Xuxa entrou num novo negócio. Abre este ano no Rio de Janeiro uma casa de festas, a Casa X. Será a primeira de uma franquia que pretende contar com 300 unidades em cinco anos.

     

    Extremos digitais

    Rio das Pedras: acesso pífio a internet

     

    O estudo Mapa da Inclusão Digital, que a FGV -RJ e a Fundação Telefônica lançam nos próximos dias, revela que São Caetano (SP) apresenta o maior índice do país de acesso a internet em casa (69%).

    Em compensação, em Aroeiras (PI), esse percentual é igual a zero.

    No Brasil, 33% das casas têm acesso à rede. Isso o põe em 63º lugar entre os 158 países mapeados pela FGV .

    O líder é a Islândia, com 94% de domicílios conectados – um índice igual ao da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

    Já Rio das Pedras, a favela vizinha, possui o menor percentual da cidade (21%), parecido com o do Panamá.

    Publicado por jagostinho @ 12:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Paulo Costa Disse:

    Quanto ao BC.

    Está correta a Presidente Dilma ao não dar autonomia plena ao BACEN. Um país, verdadeiramente SOBERANO não dá autonomia plena ao seu banco central.
    No caso do Brasil o banco central é uma autarquia pública, portanto, na hierarquia funcional, subordinada a Presidente e ao Ministro da Fazenda.
    Se lhe derem autonomia plena que vai mandar são os bancos que não tem compromisso nenhum com o INTERESSE PÚBLICO somente com os seus LUCROS…
    @paulocosta11

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.