Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07maio

    >>>>>   Nunca é demais esclarecer sobre pesquisas eleitorais. Para a Justiça Eleitoral não existe pesquisa por telefone. Até porque na hora de registrar a pesquisa no TRE, são muitos os dados exigidos pela lei eleitoral, entre eles, as imediações onde serão feitas as entrevistas.

    >>>>>   E devem ser presenciais, olho no olho, individuais, e com cartões redondos com os nomes dos candidatos para a pergunta estimulada e outros detalhes que nem cabe aqui detalhar pois, seria de uma chatice sem fim. Claro que pesquisas por telefone estão sendo feitas, mas de consumo interno por parte de partidos, candidatos ou entidades e que não tem valor nenhum, a não ser para quem contrata.

    >>>>>   Por isso, só para que o meu leitor saiba, não há pesquisa em andamento em Curitiba. Tudo que se diga, que um candidato está feliz, outro triste e aquele outro com dor de estômago, faz parte de estratégias para criar clima entre os simpatizantes e, é claro, deixar dúvidas nos adversários. Mas, os mais experientes não entram nessa. Contudo, de uma hora para outra pinta pesquisa das grandes por aí. Está na hora mesmo!

    >>>>>   Neste domingo a Gazeta do Povo publicou uma entrevista com o ministro Paulo Bernardo. Já teve gente que pinçou frases, distorceu o sentido de algumas coisas declaradas pelo ministro paranense. A principal, claro só poderia, para atingir o primeiro colocado na única pesquisa registrada até aqui, neste ano, do IBOPE, Gustavo Fruet. Insinuam, e não foi o que a entrevista revela, que Fruet terá que pedir perdão ao presidente Lula.

    >>>>>   Como não se dá pontapé em cachorro morto, as tais pesquisas de consumo interno, devem estar desesperando alguns grupos políticos e seus respectivos porta-vozes. Até porque o próprio ex-presidente Lula, já no ano passado, em conversas com Gleisi e Paulo Bernardo, sobre as eleições curitibanas e uma possível aliança com Fruet, alertava que as posições de Gustavo na CPI do Mensalão, seriam muito exploradas pelos adversários.

    >>>>>   Com a decisão do PT, em eleições internas legítimas, de fazer aliança com o PDT, ficou claro que os petistas estão dispostos a pagar para ver. E com certeza, Gustavo Fruet, irá a São Paulo, para comunicar pessoalmente a Lula sobre a aliança, apresentar as estratégias e ouvir as sugestões de Lula. E claro, convidá-lo para comícios em Curitiba. Isto faz parte do protocolo político.  E é bem diferente de pedir perdão, ou tenho que desenhar de novo?

    >>>>>   Dia 10 de maio está aí, na próxima quinta-feira. Dia que Greca espera seja da sua consagração como pré-candidato do PMDB. Repito aqui que gostaria de ver Rafael candidato, em embates eletrônicos. Mas, neste final de semana, a coisa esquentou no diretório do PMDB. Rafalernistas, como são chamados alguns próximos de Greca, teriam lançado acusações contra um parente de Doático. Tudo por causa de e-mails espalhados na rede. Problemas com lideranças de zonais, sem Arruda e, agora, sem Doático, resta Requião para sustentar a candidatura de Rafael Greca. Será que a nau resiste ?

    Publicado por jagostinho @ 09:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.