Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02maio

    A diversidade cultura, as belezas das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza e a grandiosidade da Itaipu Binacional colocaram Foz do Iguaçu como protagonista de uma produção mundial.

    A cidade foi escolhida para um documentário da BBC de Londres. Morretes, no litoral, foi outro destino paranaense selecionado para as gravações.

    A produção será lançada em outubro e será exibida apenas nos países europeus. O documentário revelará aspectos da cultura brasileira.

    A equipe do canal inglês também passou pela Bahia, Pantanal e Santa Catarina, antes de chegar ao Paraná.

    O programa tem assinatura do ator e apresentador de TV, Michael Palin, conhecido por revolucionar a comédia britânica, e por famosos documentários de viagens pelo mundo, transmitidos em dezenas de países e também lançados posteriormente em DVD.

    Palin e a equipe estiveram no último final de semana em Foz do Iguaçu. As gravações e a visita tiveram apoio do Parque Nacional do Iguaçu e da empresa Macuco Safári.

    Ele e demais produtores e câmeras do canal conheceram o passeio mais famoso, abaixo das quedas e a Trilha das Cataratas.

    As cidades visitadas pelo apresentador passam, rapidamente, por uma transformação conhecida por “Efeito Palin”.

    Os programas de viagens tornam os destinos atrações turísticas mais populares nos locais onde são exibidos os documentários.

    Michael jáesteve no Deserto do Saara, Himalaia, Europa do Leste, África, países banhados pelo Oceano Pacífico, América Latina e Estados Unidos.

    “Isso já aconteceu com Machu Picchu, onde o apresentador inglês visitou. Sempre, após as viagens também são escritos livros, o que já ajudou a tornar vários destinos mais visitados”, destacou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

    Na opinião de Gonzalez, não faltam motivos para o Destino Iguaçu ser o cenário ideal de locações e filmagens.

    “Foz do Iguaçu é uma cidade cosmopolita, que encanta pela diversidade étnica e receptividade, além, é claro, pelas opções turísticas. O Destino Iguaçu é um dos melhores cenários mundiais”, avaliou o secretário.

    FONTE: BOCA MALDITA-O BLOG DO PARANÁ

    Publicado por jagostinho @ 08:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.