Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02maio

    GAZETA DO POVO

    Richa: “Novos fatos podem ser objeto de avaliação do partido”

    O governador Beto Richa (PSDB) afirmou ontem que seu partido deve adotar medidas para punir os vereadores acusados de irregularidades no uso de verba de publicidade na Câmara de Curitiba, denunciadas pela Gazeta do Po­­vo e pela RPCTV na série de reportagens “Negócio Fechado”.

    Desde que apareceram no meio do ano passado as primeiras denúncias a respeito dos contratos de publicidade da Câmara, essa é a primeira vez que o governador admite em público que o PSDB deverá se antecipar às investigações do Ministério Público e de outros órgãos de controle e aplicar sançãoes internas aos parlamentares envolvidos.

    No ninho tucano, o foco das punições, por enquanto, é o vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

    O ex-presidente da Câmara esteve no centro das denúncias do ano passado, quando foi revelado que o Legislativo municipal mantinha um contrato com a agência de publicidade Oficina da Notícia, que pertence à mulher de Derosso, a jornalista Cláudia Queiroz.

    As denúncias da semana passada mostraram que os vereadores tucanos Francisco Garcez, Emerson Prado e João Luiz Cordeiro – atual presidente da Câmara – também podem estar envolvidos em irregularidades.

    Reportagens da série “Negócio Fechado” revelaram que o jornal Gazeta do Boqueirão, que pertence a Garcez, recebeu verba de publicidade da Câmara de Curitiba enquanto o vereador ainda fazia parte da direção da publicação.

    No caso de Emerson Prado e Cordeiro, ex-funcionários de seus gabinetes receberam verba de propaganda do Legislativo municipal enquanto trabalhavam na Casa.

    “O partido pode sim [punir os envolvidos]. Já há uma convocação para que nos próximos dias seja avaliada a questão do Derosso. Obviamente, estes novos fatos podem ser objeto de avaliação do partido para tomarmos alguma medida”, disse Richa ontem, durante a festa 1.º de Maio Solidário, promovida pela Força Sindical em São José dos Pinhais.

    A reunião a que Richa se referiu está marcada para a próxima segunda-feira.

    No encontro convocado pelo presidente interino da legenda, o deputado Val­­dir Rossoni (PSDB), as executivas municipal e estadual do PSDB vão decidir se expulsam Derosso da legenda.

    Publicado por jagostinho @ 09:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.