Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30mar

    JORNALE

    O Casamento é uma das atrações do terceiro dia de programação


    O Festival de Teatro de Curitiba chega ao seu terceiro dia de programação trazendo aos palcos da cidade a quarta estreia nacional.

    Nesta sexta-feira (30), estreia a peça O Casamento, da companhia carioca Os Fodidos Privilegiados, com a curitibana Guta Stresser no palco.

    A primeira montagem da peça O Casamento estreou em 21 de março de 1997 na Ópera de Arame, dentro da Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba.

    Em 2012, para celebrar o centenário de nascimento de Nelson Rodrigues, a companhia carioca volta ao Festival com uma remontagem do texto, mantendo elenco original.

    O texto conta a história de Dr. Sabino, um rico empresário, que descobre na véspera do casamento da filha que seu futuro genro é homossexual. Apresentações dias 30 e 31 de março, às 21 horas, no Guairão.

    A Mostra também apresenta nesta sexta a peça Obituário Ideal, com Bel Garcia, Haroldo Rego e João Fonseca no elenco.

    O texto conta a história de um casal na faixa dos 30 anos de idade que, anestesiado pela banalização da violência, não consegue mais entrar em contato com seus sentimentos e passa a ir a enterros de desconhecidos para chorar.

    Apresentações dias 30 e 31 de março, às 21 horas, no Sesc da Esquina.

    A Mostra prossegue com outros quatro espetáculos em cartaz: O Idiota, Deus é um DJ, Fausto ComPacto e Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas.

    O espetáculo Satyros’ Satyricon, que integra a Mostra XXX, tem a sua segunda apresentação nesta sexta.

    Nesta sexta será aberta a programação de três dias dos Debates VivoEnCena.

    O evento reunirá no Memorial de Curitiba, a partir das 17 horas, a escritora e consultora da ONU Ana Carla Fonseca, Luís Fernando Guggenberger, gerente da área de Debates e Conhecimento da Fundação Telefônica, e Rômulo Avellar, consultor do Grupo Galpão.

    Os três debaterão sobre o tema “Prognósticos da Contemporaneidade para o teatro”. A participação é franca.

     

    Publicado por jagostinho @ 09:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.