Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09mar

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/DEBORA MATOS

    Mais de 800 pessoas prestigiaram a homenagem feita a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta quinta-feira (8), em Curitiba.

    Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ministra foi escolhida para receber o troféu “Mulher Simplesmente Mulher 2012”, instituído pela Associação Comercial do Paraná (ACP).

    A cerimônia foi conduzida pelo presidente da ACP, Edson José Ramon, que considerou oportuna a escolha feita pelo Conselho da Mulher Executiva.

    “Hoje, 8 de março, data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, a honra e o orgulho de nossa entidade se multiplicam com a presença de uma personalidade da relevância da ministra da Casa Civil. Convocada pela presidente Dilma num momento desafiador, ela emprestou o seu brilho, capacidade e determinação ao assumir a função mais estratégica da Presidência da República”, destacou Ramon.

    Em seu discurso de agradecimento, a ministra dedicou o prêmio a todas as mulheres paranaenses que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

    “É com grande emoção e muita alegria que recebo esta homenagem concedida pelo Conselho da Mulher Executiva. Agradeço a todas vocês mulheres, empreendedoras do nosso estado, por esta honra. E é em nome de vocês que recebo, com muito orgulho, em nome de todas  as mulheres paranaenses, as empresárias, as donas de casa, operárias de fábrica, prefeitas, profissionais liberais, líderes comunitárias. O Troféu Mulher Simplesmente Mulher é de vocês, de todas nós.”

    A ministra também citou a eleição da primeira mulher presidente do Brasil, destacando o compromisso de Dilma Rousseff com as políticas para as mulheres.

    “Poucos países do mundo podem se orgulhar de ter uma presidente mulher. Em seu discurso de posse, Dilma anunciou que pretendia honrar em cada ato, em cada decisão sua, todas as mulheres brasileiras. Assumiu o compromisso de aprofundar a promoção da igualdade das mulheres em nosso país. Ela tem feito isso principalmente no combate à pobreza”.

    “As políticas de eliminação da miséria estão focadas na mulher e na criança. A presidente também tem feito isso na área da educação. No mundo inteiro, as mulheres são sempre as mais pobres entre os mais pobres. No Brasil, nós estamos retirando as mulheres da pobreza. A entrada de milhões de mulheres na economia, nos setores produtivos da sociedade, vai fazer e já está fazendo a diferença fundamental para a prosperidade do país”, concluiu a Ministra.

    Publicado por jagostinho @ 11:10



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.