AGÊNCIA ESTADO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoçou na tarde desta segunda-feira, 23, com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na sede do Instituto Lula, na capital paulista.
A reunião, a convite do ex-presidente, teve duração de duas horas e foi acompanhada pelos ex-ministros Luiz Dulci, Franklin Martins e Paulo Vannuchi, que integram a entidade.
A assessoria do governador informou que a visita foi um “encontro de cortesia”, onde foram tratadas amenidades.
Ainda segundo a assessoria, os dirigentes do PT e PSB devem ter um novo encontro após o carnaval, quando deverão ser tratados assuntos políticos.
O almoço também teve a participação da primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos.
O encontro ocorre no momento em que o PT enfrenta uma divisão interna em torno da sucessão à Prefeitura de Belo Horizonte.
O comando da sigla escolheu o dia 25 de março para decidir se terá candidato próprio ou se irá se aliar ao PSDB para trabalhar pela reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB).
Oficialmente, o motivo da viagem do governador de Pernambuco a São Paulo era uma audiência com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, no fim da tarde desta segunda-feira.
“Foi um encontro de amigos, fiquei feliz que Lula vem atravessando bem o tratamento, está animado e não vê a hora de levar uma vida normal”, afirmou, em nota, o governador.
O ex-presidente se submeteu na manhã desta segunda à 14ª sessão de radioterapia no combate a um câncer de laringe, diagnosticado em outubro.