ASSESSORIA DE IMPRENSA/RONILDO PIMENTEL
O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) quer aproveitar a mídia da Copa do Mundo de Futebol em 2014 no Brasil para ampliar a divulgação e a promoção turística das Cataratas do Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
O parlamentar vai defender, na Comissão Especial da Lei Geral da Copa, que os atrativos apareçam como patrocinadores.
O Paraná será uma das sedes dos jogos da Copa reunindo as melhores seleções do planeta.
“O Brasil precisa aproveitar ao máximo este momento histórico que estamos vivendo como a realização aqui da Copa, em 2014, e das Olimpíadas em 2016”, disse João Arruda.
O deputado participou, no último final de semana, de um Fórum sobre Legislação Desportiva.
O evento aconteceu dentro da programação do 27º Congresso Internacional de Educação Física, que acontece até quarta-feira (18) em Foz do Iguaçu.
A inclusão das Cataratas do Iguaçu e do Parque vai garantir aos atrativos brasileiros o mesmo tratamento dado aos patrocinadores privados internacionais.
“Seria uma reposta oficial da Fifa e da organização da Copa do Mundo e uma forma de valorizar as imagens que identificam o Brasil no exterior”.
“O Brasil está cumprindo os compromissos com a Fifa e através da Lei Geral, queremos que a Fifa assuma também compromissos com o Brasil”, destacou João Arruda.
O deputado é membro da Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara.
Os debates sobre a legislação serão retomados em fevereiro. João Arruda acredita que o texto será aprovado, mas que isto represente apenas o começo de outras legislações.
“Por exemplo, por que não criamos a Lei Geral dos Grandes Eventos?”.