JORNALE
Na próxima fase, Coritiba enfrenta o Inter
A estrela do artilheiro Alex brilhou, e o Coritiba venceu o Mirassol por 4 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio José Silveira Nunes, em Louveira-SP, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na próxima fase, o Coxa encara o Internacional, que passou pelo Barueri.
O centroavante do Coxa, Alex marcou dois gols (chegou a sete e assumiu a artilharia da Copinha) e deu assistência para Gustavo. O meia Thiago Primão fez o outro. Jean e Patrick descontaram.
A partida deste domingo começou movimentada e, antes dos cinco minutos, cada equipe teve uma chance clara. O coxa José Rafael bateu para a defesa do goleiro Guilherme.
No lance seguinte, o clube paulista abriu o placar. Alex Luiz cobrou escanteio na cabeça de Jean, que desviou e marcou: 1 a 0 para o Mirassol.
A equipe de São Paulo recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Com a forte marcação imposta pelo adversário, o Coritiba tinha dificuldades para criar.
O primeiro gol de Alex na partida, o sexto dele na Copinha, aos 23 minutos, mudou o panorama do jogo. O clube paranaense cresceu e encontrou espaços para virar e ampliar. No rebote, após chute de José Rafael, Alex fez o sétimo dele.
Um minuto depois, Thiago Primão entrou na área e tocou na saída do goleiro: 3 a 1 para o Coritiba.
Na etapa final, o Mirassol partiu para o ataque, porém, de forma desordenada, pouco ameaçava o gol de Vitor Brasil.
De tanto tentar, aos 16, o clube descontou com Patrick, que tocou para o gol após cobrança de escanteio. Mas não deu nem tempo para comemorar… Aos 20 minutos, o artilheiro Alex deu passe preciso para Gustavo, que completou para o gol vazio: Coritiba 4 a 2.
Com a vantagem, o time paranaense passou a tocar a bola e administrar o resultado. O Mirassol, sem criatividade, não ameaçou mais o gol de Vitor Brasil. Vitória e classificação garantidas ao Coritiba.