AGÊNCIA O GLOBO
Uma investigação das Nações Unidas concluiu que os oito soldados brasileiros acusados de espancar três haitianos em dezembro passado são inocentes.
Segundo o comandante das tropas de Paz da ONU no Haiti, general Luiz Eduardo Ramos, o rastreamento dos sinais de celular e GPS prova que os militares não estavam no local do crime.
Além disso, o carro com a placa que as supostas vítimas afirmam que teria sido usado pelos brasileiros estava estacionado no quartel.
“Fizemos uma reconstituição. A testemunha alega que viu a agressão de um ponto. Mas, de lá, não se consegue ver onde ela teria ocorrido”, afirma o general.
Segundo Ramos, apesar de o relatório apontar a inocência dos soldados, uma equipe do Exército vai ao Haiti para avaliar as investigações e reconfirmar o resultado.
A ONG Rede Nacional de Defesa de Direitos Humanos (RNDDH) denunciou os soldados brasileiros por supostamente espancar três jovens em La Salina, próximo à capital haitiana, deixando-os à beira da morte.
12 de janeiro de 2012
Meu amigo Jota Agostinho. Sou seu leitor assíduo mas não tenho visto meus comentários ir ao ar, ultimamente. Por acaso estarei eu sendo censurado? Gostaria de ter uma resposta.
Abraços Fraternais
@paulocosta11
12 de janeiro de 2012
Em complemento.
Por incrível, ao solicitar esclarecimentos sobre meus comentários ñ estarem indo ao ar, o último acabou por ir de imediato.
Peço desculpas, talvez tenha havido algum problema com a lentidão do meu computador e da minha conexão c a internet.
Abraços
@paulocosta11
12 de janeiro de 2012
Paulo
No meu Blog não há censura. Deve ter sido problema, mesmo, com sua conexão. Agrada-me muito interagir com meus leitores e saber da opinião deles.
É sempre muito importante para mim.
Saúde e paz
Jota Agostinho