Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23dez

    AEN

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou nesta quinta-feira (22.12), em Curitiba, o sorteio das chaves da Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, que será realizada na capital paranaense de 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2012.

    A disputa terá 10 seleções distribuídas em dois grupos. As cinco equipes se enfrentam e as duas melhores passam para a próxima fase. As quatro equipes classificadas jogam um quadrangular e as duas que fizerem a melhor campanha garantem vaga no Mundial da categoria que será no Uzbequistão no mês de agosto.

    A melhor campanha fica com o título, não haverá uma partida final.

    No Grupo A estão Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia.

    No grupo B, Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile.

    Na abertura do torneio, haverá rodada dupla, com jogos entre Uruguai e Peru e Brasil contra o Paraguai.

    Segundo o secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman (foto), a realização do torneio é uma conquista para o Paraná e servirá como preparativo para a Copa do Mundo em 2014:

    “É uma boa oportunidade para mostrar que estamos preparados para receber a Copa do Mundo e no futuro pleitear novas competições internacionais, atendendo também o interior do Estado”, disse.

    O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, comentou que será um evento teste e que mesmo não utilizando a Arena da Baixada, que está fechada para obras, irá mobilizar diversos setores da administração pública.

    O secretário municipal para Assuntos da Copa, Luiz de Carvalho, destacou o retorno de Curitiba para eventos que contam com chancelas da FIFA e CBF.

    Para ele, a credibilidade alcançada pelo Paraná e Curitiba possibilita colher bons frutos.

    “Desde a candidatura de Curitiba para a Copa até hoje evoluímos muito e temos uma grande chance de confirmarmos as boas condições da capital paranaense para receber eventos esportivos”.

    O ex-jogador Paulo Rink, que foi escolhido para presidir o Comitê Organizador Local, conduziu o sorteio dos grupos.

    Esta será a quinta edição do campeonato feminino de seleções e até agora só o Brasil foi campeão.

    O país também já organizou duas edições: em 2004 (Rio de Janeiro) e 2008 (Rio Grande do Sul).

    A Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 é uma realização da Conmebol e FIFA, com a chancela da CBF e Federação Paranaense de Futebol, a participação do Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba e o apoio do Hotel Bourbon e dos clubes de futebol da capital.



    Publicado por jagostinho @ 15:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.