Gazeta do Povo
Em uma partida de poucas oportunidades de gol, o Coritiba conseguiu fazer 1 a 0 no Avaí e – com a ajuda de outros resultados – terminou a penúltima rodada na quinta colocação do campeonato, dentro da zona de classificação para a Libertadores da América.
Agora, a vaga será decidida no clássico com o Atlético, domingo que vem na Arena.
A partida ganha contornos de decisão, com o Coxa buscando a competição continental e o Rubro-Negro na partida derradeira contra o rebaixamento.
Jogando contra um time misto do Avaí, lanterna do Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a Segunda Divisão, o Coritiba se mostrou desorganizado ao longo de praticamente toda a partida.
Enquanto isso, o Avaí mostrava vontade de jogar. Ao longo do primeiro tempo, a equipe catarinense mostrou mais volume de jogo, embora sem ter criado oportunidades claras de gol.
Enquanto isso, o placar das outras partidas abriam caminho para o Coxa.
O Inter perdia para o Flamengo, o Figueirense empatava com o líder Corinthians (iria levar 1 a 0 e perder), o São Paulo iria levar um gol do Palmeiras e o Botafogo começava a ser goleado pelo Atlético-MG (fechou em 4 a 0).
O Coritiba, entretanto, não fazia a lição de casa. O sofrimento da torcida durou até os 39 minutos do segundo tempo, quando o capitão Jéci cabeceou após cruzamento e mandou para as redes.
A partida também ficou marcada por expulsões na equipe do Avaí e a torcida paralela do público no Couto Pereira, que pelo rádio acompanhava a derrota do Atlético por 2 a 1 para o América-MG em Uberlândia.