ASSESSORIA DE IMPRENSA/OSNI GOMES
O asfaltamento do trecho de 45 quilômetros entre Irati e São Mateus do Sul foi discutido, em reunião
promovida ontem (23/11), pelo deputado Marcelo Rangel (PPS), com o secretário de Estado da Infraestrutura, José Richa Filho e na presença dos vereadores Enéas Moenisk, de São Mateus do Sul e Rafael Lucas, de Irati; o presidente do PPS de São Mateus do Sul, José Ewerling e o ex-deputado Felipe Lucas.
O deputado Rangel propôs na Assembléia Legislativa do Paraná, emenda, no valor de R$ 50 milhões, para garantir os primeiros passos para a execução da obra.
“A pavimentação asfáltica da região é requerida há mais de 30 anos pelas comunidades dos dois municípios. Acredito ser de fundamental importância a concessão destes recursos para que a obra seja iniciada”, afirmou o deputado.
O secretário comentou que o projeto já existe, mas está desatualizado e ressaltou a necessidade da elaboração de um novo projeto. Assim, o pedido de licitação será feito pela Secretaria.
Como se trata de uma obra que não estava prevista no orçamento do ano passado, herdado da gestão anterior, o governador Beto Richa pretende que a pavimentação esteja entre as suas prioridades no ano que vem.
“O governador pretende que todos os municípios do Paraná tenham ligação asfáltica entre si, e tem ciência da importância do trecho entre Irati e São Mateus do Sul”, ressaltou o secretário.
O deputado Rangel comentou, junto com as lideranças presentes, a importância deste sinal dado pelo governo do Paraná, que agora poderá, rapidamente, tornar esse pleito uma realidade.
A pavimentação vai favorecer não apenas o transporte, mas principalmente a economia dos municípios da região, onde, encontram-se também, os beneficiados pelo Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – PRORURAL.
7 de julho de 2012
Que beleza, vamos ter asfalto entre SMS e Irati. Estamos no ano 2333 d.c.
22 de setembro de 2012
Já foi gasto dinheiro público várias vezes para o projeto deste asfalto, talvez daqui uns 100 projetos(uns 300 anos) é possível que poderemos ir por estrada asfaltada de SMS a Irati.
2 de maio de 2015
Entra governo sai governo e a promessa e a mesma que vergonha.
8 de junho de 2015
acreditem pessoal, vou estar esperando um candidato aparecer por lá se existia democracia lá naquela região acabou,lá só entra político depois do asfalto.