ASSESSORIA DE IMPRENSA-PDT
“Na próxima eleição teremos um eleitor mais informado e preocupado com o futuro da cidade”, destacou Gustavo Fruet na sexta-feira, 11, durante encontro com comerciantes e empresários no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Pré-candidato a prefeito pelo PDT, Fruet mantém uma agenda de reuniões e visitas em todas as regiões da cidade.
“O objetivo é ouvir a população e qualificar o discurso”, declara. Ele comentou que em 2012 não teremos uma eleição de ruptura, mas sim de melhora, de renovação e de um novo salto para a cidade.
“Eu nunca escondi minha vontade de participar da disputa na capital e estou renovando essa disposição a cada dia. Existe algo maior neste processo, que é o respeito pela cidade e sua população”, acrescentou.
Fruet avalia que a maioria dos eleitores estão profundamente descrentes com a política, no entanto, busca novas referências para participar do debate sobre o futuro da cidade. “Esse é nosso desafio, refletir sobre qual modelo de cidade queremos para os próximos anos”.
Organização das bases – Ao assumir a presidência do PDT de Curitiba, na última segunda-feira, o ex-deputado Gustavo Fruet afirmou que não se constrói um partido de cima para baixo e por isso só faz sentido trabalhar a questão partidária se as pessoas se sentirem envolvidas de fato.
“Estou aceitando a condição de presidente não por obsessão, mas pela convocação. E não para eternizar e congelar o partido, mas oxigenar, incentivar novas lideranças e principalmente dar oportunidade àquelas pessoas que por vezes não têm visibilidade para expor seus pensamentos”, completou.
Sobre a questão eleitoral, Fruet declarou que embora seja uma fase preliminar “é importante ter capacidade para iniciar o diálogo com outros partidos, além de trabalhar a composição da chapa de vereadores”.
Na posse como presidente municipal do PDT, ele relatou ainda que a pré-candidatura a prefeito se legitimou ao longo da trajetória, principalmente com as expressivas votações obtidas na capital
13 de novembro de 2011
Bom Dia.
Curitiba tem uma grande oportunidade de renovar. Gustavo Fruet é a opção de métodos e práticas novos.
Ele liderará um grupo, cada vez maior, de Curitibanos que querem uma Curitiba mais humana e justa, adotando soluções inovadoras para o trânsito, o comércio, a indústria e o setor terciário (prestação de serviços).
Na área social Curitiba espera também inovações e investimentos construções de habitações populares condignas (maiores) ampliação de vagas em creches (com melhoria salarial às professoras) e regularização fundiária.
É isso Gustavo, seja bem vindo para liderar esse processo de renovação que culminará, em 2012, com a sua chegada à Direção da nossa Cidade.
Abraço.
@paulocosta11