AGÊNCIA BRASIL
Um relatório sobre segurança alimentar e nutricional aprovado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) será apresentado hoje (7) durante a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Salvador.
De acordo com a ministra Maria do Rosário, o documento trata a alimentação como um direito humano fundamental.
“A fome é considerada uma gravíssima violação de direitos humanos. Após vários anos de trabalho, o Conselho apresentou esse relatório importantíssimo, com base na situação das comunidades indígenas e daquelas comunidades que têm dificuldade de acesso à alimentação”, disse a ministra à Agência Brasil.
Durante a conferência, também serão apresentados os principais eixos do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Segundo Maria do Rosário, o plano, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), deve entrar em vigor em 2012.
“O conceito geral é que nenhum brasileiro ou brasileira deve sentir fome e ter dificuldade de acesso aos alimentos. O plano é bastante amplo e o Consea [Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional] atua de maneira destacada, pois tem feito um importante debate com a sociedade.”
Cerca de duas mil pessoas participarão da conferência. Além da presidenta da República, Dilma Rousseff, o evento terá a presença de governadores, ministros, parlamentares e observadores.
A sociedade civil também participará por meio de representantes dos indígenas, de quilombolas, da população negra, dos povos de terreiro e das comunidades tradicionais.
8 de novembro de 2011
O CONCEITO GERAL É QUE NENHUM HUMANO, OU MELHOR, NENHUM SER VIVO PASSE FOME.
ISSO É CONTRA AS LEIS DIVINAS…..
TODOS SOBRE A FACE DA TERRA DEVERÃO TER A DIGNIDADE DE PELO MENOS DUAS REFEIÇÕES DIÁRIAS….