Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21jul

    PARANÁ ONLINE/RODRIGO SELL

    O Coritiba prepara para breve um encontro de conselheiros, ídolos, imprensa e representantes da comunidade alviverde, a fim de lançar a pedra fundamental do novo centro de treinamento.

    Ontem, a diretoria do clube formalizou a compra do terreno de 450 mil metros quadrados em Campina Grande do Sul (seis vezes maior que o CT da Graciosa). O local irá abrigar as novas instalações para os trabalhos de todas as categorias – da base ao elenco principal.

    Os valores não foram revelados, mas a diretoria garante que serão usados recursos próprios.

    O Coxa quer implantar até o final do ano que vem dez campos para os trabalhos diários dos atletas, além de uma moderna estrutura com hotel, concentração e centro de recreação para sócios.

    “A compra do terreno irá contribuir para que o clube siga seu processo de reestruturação e busca da excelência administrativa e em seu futebol”, comemorou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

    A assinatura do contrato de compra e venda e da escritura foi feita ontem num cartório em Pinhais e contou também com Leonor Kotzias Curi, representante da família proprietária do imóvel, que já foi um haras do ex-deputado Aníbal Curi.

    “Foi uma conquista dessa diretoria, porque estávamos buscando ampliar a capacidade do CT da Graciosa e os custos eram insuportáveis pela valorização daquela região. Fomos atrás de um terreno onde vamos agregar todas as categorias de futebol do clube”, justificou o dirigente.

    Segundo ele, em princípio, o próprio Coritiba irá bancar não só a compra como também as primeiras construções na nova área.

    “Estamos na fase de projeto, não tenho os números finais, mas a ideia é bancar com os próprios recursos. Tendo um investidor, o Coritiba repensa o projeto com esse investidor”, apontou Andrade.

    Ele mesmo chegou a revelar um interesse do governo do Catar numa parceria, mas as conversas esfriaram. No entanto, em caso de algum interessado, o clube estará aberto para conversar.

    Uma das possibilidade é bancar a construção com a venda do atual CT da Graciosa. “Vamos fazer uma negociação daquele espaço, onde a gente só sai quando as condições mínimas do novo CT estiverem prontas”, avisou o vice-presidente.

    No local, por sinal, que contará com campos, hotel, áreas de lazer e recreação, o clube também deverá usar para estreitar os laços com a comunidade.

    “A nossa ideia é fazer um convênio com o estado e o município e trabalhar com jovens carentes”, finalizou o dirigente.



    Publicado por jagostinho @ 11:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Até que enfim uma coisa mais do que boa no blog. Uma notícia do maior clube do estado do Paraná. Visão de futuro. Mais um golaço desta diretoria do Coritiba. Agora é esperar para ver como funcionará a parceria para a construção da estrutura física do terreno. Temos que formar os nossos craques em casa. Temos que continuar sendo os maiores do estado bem a frente do Íbis das Araucárias que vai despencar no fim do ano…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.