Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 06jul

    ITAIPU BINACIONAL/SALA DE IMPRENSA

    O reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Hélgio Trindade, assina, nesta quarta-feira (6), a ordem de serviço para o início da construção do campus próprio da instituição.

    A solenidade está marcada para as 10 horas, no auditório César Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

    Além da ordem de serviço, Trindade e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, assinam um termo de cooperação técnica entre as duas instituições para prestação de assessoria em atividades de fiscalização e gerenciamento das obras.

    Na solenidade, também será entregue o projeto executivo do campus, aprovado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, e as licenças ambientais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

    Itaipu doou terreno

    Com a assinatura da ordem de serviço, o consórcio Mendes Júnior e Schahin, vencedor da licitação para a primeira fase do campus, está liberado para começar as obras.

    A construção será em um terreno de 45,7 hectares doado por Itaipu. O projeto é do arquiteto Oscar Niemeyer.

    Com investimento de R$ 242 milhões, a primeira etapa compreende as edificações principais, totalizando 78.961,77 m² de área construída.

    O tempo previsto para a construção é de 23 meses. A expectativa é que somente nesta primeira fase das obras sejam gerados 2,6 mil empregos diretos e indiretos.

    Serão erguidos o prédio de aulas e o edifício central, as salas de professores e setores administrativos.

    Também será construído o Restaurante Universitário e a Central de Utilidades – edificação subterrânea que interligará todas as edificações por meio de uma galeria técnica.

    Privilégio

    Na cerimônia de assinatura do contrato entre a Unila e o consórcio Mendes Júnior e Schahin, no dia 8 de junho, Jorge Samek destacou a importância da obra para a região.

    “É um privilégio trazermos uma obra dessa magnitude para Foz. A construção da Unila é o maior investimento do governo federal em ensino superior da atualidade. Esse investimento demonstra que a educação está ganhando um patamar de importância extraordinária no Brasil”, declarou.



    Publicado por jagostinho @ 09:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.