Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03jul

    PORTAL BONDE/MULHER

    Assim como na política e no mundo empresarial, as mulheres estão, cada vez

    Com a expansão de empreendedoras no mercado de trabalho, número de milionárias tende a aumentar

    mais, tomando a dianteira nas finanças.

    De acordo com relatório do banco de investimentos norte-americano Merrill Lynch, em conjunto com a consultoria Capgemini, as mulheres representavam, em 2010, 27% do total de milionários do mundo, um crescimento de 3 pontos percentuais frente ao resultado de 2008 (24%).

    O relatório afirma, ainda, que com o crescimento no número de mulheres empreendedoras com bons salários, o percentual de milionárias continuará em expansão.

    Por região

    Segundo o levantamento, diferenças culturais e de costumes refletem no número de mulheres milionárias em cada região.

    Assim, na América do Norte, onde elas estão mais estabilizadas no mundo dos negócios, as mulheres são 37% dos milionários, enquanto no Oriente Médio elas representam apenas 14% desta população.

    Além da América do Norte, os países com maior concentração de mulheres milionárias são: Japão (31%) seguido do continente Asiático (24%, excluindo aqui o Japão). Na América Latina, como na Europa, o percentual é de 18% para as milionárias.

    Planejamento

    Historicamente dependentes e preocupadas apenas com o bem-estar da casa e dos filhos, as mulheres agora devem se preparar e se planejar para os mesmos eventos que preocupam os homens, como perda de emprego, longevidade, aposentadoria, casamento, divórcio etc.

    Assim, para muitos especialistas, mudanças no apetite de risco e prioridades financeiras devem acontecer, fazendo com que o tradicional conservadorismo feminino com relação aos investimentos seja revisto.

    Para quem quer se arriscar mais nos investimentos, seguem algumas dicas:

    Aprenda a lidar com dinheiro e se responsabilize por ele. Você sentirá a necessidade de vê-lo crescer ainda mais;

    Estude, informe-se, trace metas e pense no futuro. Assim fica mais fácil mensurar de quanto precisará para ter uma vida financeira tranquila;

    Cuide das finanças sem medo, com autoconfiança e buscando sempre o melhor resultado. *Fonte: InfoMoney



    Publicado por jagostinho @ 19:24



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.