Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30mar

    Gazeta do Povo

    O governador Beto Richa (PSDB) e o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do

    Lerner e Beto Richa - foto de outros tempos

    Paraná Jaime Lerner se encontraram, na manhã desta terça-feira (29), durante a inaguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Fani Lerner, no bairro Tatuquara, em Curitiba.

    O nome da creche é uma homenagem a ex-mulher de Lerner, que morreu em 2009 vítima de câncer, doença que vinha lutando desde fevereiro de 1995.

    Em seu discurso, Lerner falou sobre a mulher e cumprimentou o prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) por seu trabalho nas áreas da saúde e infância.

    Lerner disse ainda que Fani faz muita falta para ele, para a família, para a cidade e para o estado. “Esta falta só é compensada pelo trabalho a que se dedicam o prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa,” afirmou.

    Lerner ainda afirmou que “sempre se sentiu muito pequeno perto da mulher e se sente ainda menor longe dela”.

    Encontro

    Lerner e Richa falaram rapidamente no fim da cerimônia, conduzida pelo prefeito Ducci.

    Poucas palavras e um aperto de mão “frio” marcaram o encontro, que ocorreu quando o ex-governador terminava de conhecer o prédio da nova creche, com capacidade de atender 200 crianças.

    Richa chegou atrasado à inauguração porque estava em Maringá, no Noroeste, mas disse que fez questão de comparecer ao evento.

    O atual governador tentou mostrar-se simpático, mas não teve retorno equivalente de Lerner.

    Richa chegou a levantar a mão para cumprimentá-lo de longe, mas não foi correspondido.

    Quando os dois se aproximaram, Richa parabenizou Lerner pela homenagem. A resposta do ex-prefeito foi fria. “Desculpe. Estou de saída.”

    O governador explicou então que estava em Maringá e veio de helicóptero para Curitiba para tentar chegar a tempo da cerimônia.

    Novamente, Lerner mostrou-se distante e respondeu apenas “parabéns.”

    Ex-aliados

    A relação dos dois – ex-aliados políticos – ficou mais distante desde a campanha eleitoral do ano passado, quando Beto Richa e Osmar Dias (PDT) tentavam colocar um no outro o rótulo de “lernista”.

    Bem humorado, o ex-governador distribuiu carta na época negando ter relações políticas com os dois.

    “Espero que o atestado de “não lernista” possa contribuir para que os ilustres candidatos aproveitem melhor a campanha, com mais propostas e menos sofismas”, diz um trecho da carta.

    Beto foi deputado estadual da base de apoio a Lerner na Assembleia Legislativa entre 1998 e 2002.

    Neste ano, a relação dos dois azedou um pouco mais quando Richa cancelou a aposentadoria de quatro ex-governadores, entre eles Lerner.

    Na semana passada, o governador determinou a Secretaria Estadual de Administração e Previdência a suspensão do pagamentos das aposentadorias concedidas após a promulgação da Constituição Federal, em 1988, por entender que não havia previsão legal para pagar o benefício de R$ 24,1 mil.



    Publicado por jagostinho @ 11:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • @r_rene Disse:

    Sai capeta !

  • Tony Disse:

    O Jaime fez muito bem, e não é porque o Beto lhe cassou a sinecura, mas porque o Beto negou que lhe devesse algum favor no passado. Nem só de pão vive o homem, e nem todo mundo só se importa com sinecuras. Tony

  • MÍRIAM Disse:

    A ÉTICA E A EDUCAÇÃO NOS LEVA A PRATICAR A TOLERÂNCIA E A HUMILDADE, MAS NUNCA A HUMILHAÇÃO.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.