FONTE: Folha Online
O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer. Ele foi internado ontem com quadro de suboclusão intestinal.
Segundo nota do hospital, Alencar teve falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer na região abdominal. Ele enfrentava a doença havia mais de 15 anos, passou por 17 cirurgias e várias internações.
Por conta do tratamento, ele decidiu que não concorreria às eleições em outubro, por considerar uma injustiça com os eleitores.
No aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, ele foi homenageado em cerimônia na Prefeitura de São Paulo, com presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, Alencar chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. De lá para cá, o sarcoma teve “progressão clara”, segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo ex-vice.
29 de março de 2011
ESTE, LUTOU EM FAVOR DA VIDA, ATÉ SEU ÚLTIMO MINUTO.
QUE A FAMÍLIA ALENCAR RECEBA DE TODO O POVO BRASILEIRO SINCERAS CONDOLÊNCIAS .
VÁ EM PAZ ALENCAR .
29 de março de 2011
Jose Alencar foi um vice presidente a altura, da grandiosidade do Brasil e dos Brasileiros. Acreditou em sí mesmo e no Brasil, tanto que se tornou um dos maiores empresários textis do mundo. Um exemplo de cidadão, de político e empresário, e nos últimos anos foi um exemplo de coragem, de luta para mostrar que a vida vale a pena. Aliás, foi não, é e sempre será um exemplo para todos aqueles que almejam crescer na vida juntamente com seu país.
29 de março de 2011
[…] Jota Agostinho » Arquivo do Blog » MORREU UM PATRIOTA […]