Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29mar

    Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

    O Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba, ganhou uma iluminação cênica como comemoração pelo aniversário de 318 anos da cidade.

    Novos refletores vão valorizar os painéis da Prefeitura e também destacar o tigre de bronze, escultura de João Turin que fica na rotatória na avenida Cândido de Abreu, cujo nome é “Luar do Sertão”.

    A iluminação faz parte do pacote de melhorias previstas em pontos turísticos da cidade, como parques e monumentos.

    “Além de investir na iluminação pública, reforçando a segurança nas ruas, a Prefeitura está incentivando o turismo noturno, com uma iluminação especial, que valoriza a arquitetura, parques e praças da cidade”, diz o prefeito Luciano Ducci.

    Neste ano, o município investirá R$ 60 milhões em melhorias de iluminação pública.

    A iluminação cênica da Prefeitura tem 15 refletores, que destacam os detalhes dos painéis de cerâmica da artista Marília Kranz.

    A obra valoriza cenas do cotidiano de Curitiba. Também foram colocadas lâmpadas especiais na iluminação dos mastros em frente à sede da Prefeitura.

    Na rotatória na avenida Cândido de Abreu, as equipes colocaram sete refletores que ressaltam o tigre de bronze de João Turin.

    Este tipo de iluminação é o mesmo usado em palcos de teatros ou em espaços turísticos, como acontece em outras cidades do mundo.

    O uso desta técnica segue as diretrizes do novo Plano Diretor de Iluminação, em elaboração, que prevê mais eficiência, maior luminosidade e menor dispersão da luz.

    Linha Turismo – O uso de iluminação cênica não é novidade na cidade, pois está presente em diversos pontos como os portais do Passeio Público e de Santa Felicidade, Praça do Japão, Largo da Ordem, Paço Municipal, Igreja do Guadalupe, Parque Tanguá e, recentemente, o Parque Barigui.

    Agora, o objetivo é ampliar o número de locais com este atrativo.

    A Prefeitura programou a instalação de iluminação cênica em pontos que fazem parte do roteiro da Linha Turismo: Jardim Botânico; Marco Zero, na Praça Tiradentes; Praça do Batel; Bosque João Paulo II; Leão Alado, no Largo da Ordem; Igreja do Carmo; Memorial Árabe; Praça 19 de Dezembro; Praça Los Angeles, no Seminário (no final da avenida 7 de Setembro) e Teatro Paiol.

    Dois outros locais que têm iluminação cênica parcial receberão complementação: Paço Municipal e Parque Tanguá.

     



    Publicado por jagostinho @ 12:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • MÍRIAM Disse:

    DIA DESSES , FICAMOS UMA HORA COM TODOS OS MONUMENTOS APAGADOS EM BENEFÍCIO DO PLANETA.DA EUROPA ÀS AMÉRICAS TODOS COLABORARAM COM O APAGÃO. ATÉ O CRISTO REDENTOR FICOU NO ESCURO.
    EM CONTRAPARTIDA NOSSA CIDADE ESBANJA ILUMINAÇÃO CÊNICA. NÃO QUE NÃO SEJA BONITO. É LINDO. MAS É O MOMENTO?
    A COPEL AGRADECE . E , O PLANETA, CONTINUA AQUECENDO….

    NÃO É MELHOR DEIXAR A ILUMINAÇÃO PARA QDO CHEGAR A COPA?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.