Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27mar

    Folha.com

    O ex-presidente Bill Clinton afirmou em Manaus que o Brasil tem que refletir sobre os impactos da construção de grandes hidrelétricas na Amazônia.

    “Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas”, disse Clinton durante palestra no Fórum de Sustentabilidade de Manaus neste sábado.

    “Qual a alternativa? Vocês precisam de eletricidade e querem preservar a floresta. E 20% do oxigênio mundial vem de vocês. Não é fácil, mas vocês têm que pensar sobre essas coisas, sobre o futuro de seus filhos e netos. É preciso pensar na população indígena, nos animais, nas espécies de plantas que podem ter a cura para doenças.”

    Bruno Kelly/AFP/A Critica
    Em Manaus, Bill Clinton criticou construção de hidrelétricas na Amazônia e comentou ainda a onda de revoltas
    Em Manaus, Bill Clinton criticou construção de hidrelétricas na Amazônia e comentou ainda a onda de revoltas

     

    O ex-presidente, que contou ter se encontrado momentos antes de sua palestra com o cineasta James Cameron, que milita contra a construção de Belo Monte, falou com entusiasmo sobre a geração de energia a partir de lixões.

    “Se eu pudesse, fechava os aterros sanitários do mundo, tirava o material reciclável e queimava o lixo para transformar em energia.”

    A geração de energia a partir do lixo faz parte de um programa da fundação Clinton na Índia.

    Ele também defendeu o uso de energia solar e eólica e elogiou os esforços da Alemanha, que nos últimos anos se transformou no maior produtor de energia solar do mundo.

    O ex-presidente também elogiou o programa brasileiro de etanol e defendeu a redução das tarifas de importação do produto nos EUA.

    “Vocês produzem etanol de forma mais eficiente do que a gente”, disse.

    “Espero que o acordo de biocombustíveis assinado com o presidente [Barack Obama] leve a uma redução da tarifa de importação de etanol de cana.”

    Ele lembrou que os ex-presidentes Lula e George W. Bush também assinaram um acordo de biocombustível, mas que este não gerou nenhum resultado.

    “Espero que agora vocês consigam levar a produção de vocês para a América.”

    Clinton também elogiou o esforço do Brasil na redução do desmatamento na Amazônia e foi aplaudido ao afirmar esperar que o Brasil lidere o mundo no século 21.

    “Vocês não imaginam o quanto o resto do mundo depende do sucesso de vocês em conseguir aliar crescimento com sustentabilidade.”



    Publicado por jagostinho @ 09:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • míriam Disse:

    DEMAGOGO . habita num país CUJA natureza está destruída . VENDE armamento bélico para destruir outros povos .QUER a posse da Amazônia e POSSUI base militar americana em nossas terras?
    VEM DAR CONSELHOS POR AQUI?
    VÁ SE JUNTAR AO LULA E CAIR DE BÊBADO PELAS CALÇADAS. AQUELE ,NADA SABE, NADA VIU; ESTE,NÃO TEVE TEMPO PRA FUMAR O CHARUTO…….politiqueiros , politicalhos de plantão, vão se unir a tantos e fazer voluntariado , no Japão.

  • míriam Disse:

    QUERO QUE ALGUÉM ME CRITIQUE ANTES AS AFIRMAÇÕES ACIMA CONTIDAS….

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.