Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27mar

    Amigo Jota Agostinho, o Celso Nascimento nesta sexta-feira, fez um comentário sobre a minha luta contra os desmandos na Assembléia Legislativa, mas sobre a luta não era de box e sim luta-livre.

    É uma história interessante, com vários desfechos, da minha vida.

    Mas falando sobre a Assembléia Legislativa, se o tal de Procurador-Geral, Miltom Riquelme de Macedo não tivesse “acertado” com o Hermas Brandão, de ser um  comensal da Assembléia, e segurado o Inquérito, em 2003, com certeza o Paraná, o povo do Paraná, os Contribuintes do Paraná, não teriam perdido milhões e milhões de reais. Para Hospitais, Creches e Educação.

    Não falo em Segurança, pois esta estaria no Poder LeGislativo, prendendo ladrões dos Cofres Público.

    Mas, amigo Jota Agostinho, agradeço de coração, pois você , divulgando os meus artigos e minhas ações, está colaborando pela Justiça, que creio que virá em pouco tempo.

    Se Deus me ajudar, e está com certeza ajudando, deixando eu aqui com vocês por mais um tempo, com meus próximos 82 anos, ainda tenho muita coisa para fazer.

    Tenho mais dois FOCOS para atingir.

    Abração do sempre amigo e admirador, Sylvio Sebastiani

    Comentário:- Sylvio Sebastiani é muito mais que um amigo para mim.

    É um exemplo vivo de um patriota.

    Felizes nós que ainda podemos usufruir de suas lições.

    Doutor Honoris Causa de uma Universidade chamada Pátria Brasil.

    Ao Mestre com carinho.

    >>> Para quem não leu, aí vai a parte da coluna de Celso Nascimento, na Gazeta do Povo,(25/03/21010), destacando Sylvio Sebastiani:

    O lutador 1

    A história do Paraná ainda fará justiça a um homem que, a despeito da importância da sua obra, foi até agora mantido no anonimato.

    Trata-se de Sylvio Sebastiani, 80 anos, que pelo menos desde 2003 vinha denunciando junto aos órgãos competentes tudo quanto agora se sabe a respeito do que ocorria na Assembleia Legislativa.

    Ele tinha autoridade para isso: por décadas foi funcionário da Casa.

    O lutador 2

    Incansável investigador e metódico colecionador de documentos, foi de autoria dele as primeiras representações ao Ministério Público para que este examinasse e tomasse as providências legais.

    Fantasmas, gafanhotos, supersalários, promoções e aposentadorias indevidas – tudo estava relacionado, organizado e documentado na montanha de papéis com que Sylvio requereu ao MP a adoção de medidas.

    O silêncio com que realizou o trabalho e a demora do MP em agir mantiveram-no no anonimato.

    O lutador 3

    Ex-lutador de box na juventude e fundador do MDB na era de chumbo do regime militar, Sebastiani aprendeu as técnicas do esporte e, no sentido figurado, as aplica até hoje com o vigor de um combatente.




    Publicado por jagostinho @ 15:50



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Míriam Disse:

    Sr Silvio admiro sua postura .O Paraná necessitava conhecer os bastidores da Assembléia Legislativa . Se bem que muita água vai rolar.
    Agora, pergunto: quando findar sua missão aqui na Terra, será que as coisas por lá, não retomarão seus antigos lugares? E mais, não ocorrerão engavetamento de processos ? Pelo menos o sr já fez sua parte .E nós, povão enganado por todos os lados , precisávamos conhecer nossos legisladores .

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.