Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16mar

    Prefeitura Municipal de Tibagi/Assessoria de Comunicação

    Atividades esportivas, de lazer, entrega de casas, horas cívicas e até a gravação de

    Foto : Zinho de Oliveira

    um DVD ao vivo em show musical estão na programação que comemora os 139 anos de emancipação política de Tibagi em 18 de março.

    A festa começa nesta quinta-feira (17) e segue até a próxima quarta-feira (23) com eventos voltados a pessoas de todas as idades.

    “Novamente vamos envolver toda a comunidade para realçar a importância desta data, referência ao ano de 1872 quando da emancipação política de Tibagi”, comenta o prefeito Sinval Silva (PMDB).

    Além do tradicional Festival de Pesca, a Prefeitura promove shows com duplas e grupos; recepção dos para-atletas da Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF) que percorrerão 119 km sobre cadeiras de rodas entre Ponta Grossa e Tibagi; amistosos de futsal e futebol e Feira do Produtor.

    O rafting da Lua Cheia no Rio Tibagi também é uma das atrações para tibagianos e turistas.

    Quinta
    A programação começa com a entrega de três unidades habitacionais do Programa EcoMoradia na Vila São José a famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social.

    A solenidade será às 16 horas desta quinta.

    À noite, grande estrutura montada na praça Edmundo Mercer vai receber os fãs da banda Tibalera para a gravação de CD e DVD ao vivo.

    Mais de duas mil pessoas são aguardadas a partir das 21 horas no show que é aberto ao público.

    O grupo apresentará convidados, como as duplas Leonel Rocha e Campos, Rober e Robson e o grupo de pagode Samba Léo.

    A produção do DVD é de Beto Correia e Jairinho Delgado.

    Sexta
    O dia 18 de março, feriado municipal, será marcado pelo tradicional Festival de Pesca no Parque Passo do Risseti, que entra na sua sexta edição.

    Ano passado, os tibagianos lotaram a margem do lado no parque para soltar linhas e anzóis, lado a lado, na tentativa de levar para casa um bom aperitivo.

    “A Prefeitura compra peixes e um dia antes solta no lago para que no dia do Festival os cidadãos possam pescar. É o único dia do ano em que o parque é aberto para pescaria”, ressalta Sinval.

    Donizethe Sales, secretário de Esportes e Recreação Orientada, lembra que é importante fazer inscrição para participar.

    “Basta doar um quilo de doces à equipe no Ginásio Quirão”, explica.

    As guloseimas são distribuídas em comunidades carentes na Páscoa.

    Ainda no feriado, show com a dupla Rober e Robison na praça Edmundo Mercer anima a comunidade a partir das 21 horas, com entrada franca.

    Sábado
    O sábado (19) começa com Feira do Produtor na praça Edmundo Mercer, no período da manhã.

    À tarde, a comunidade é convidada a participar da recepção aos três para-atletas da APEDEF no Calçadão da João Doca. Noel Kostiurezko, Édson Ernani Mikos e Jorge Marcos Arruda partem quinta-feira de Ponta Grossa e chegam em Tibagi às 16 horas na segunda edição do desafio Tibagi Sem Limites.

    À noite, haverá amistoso de Futsal Masculino no Ginásio Quirão, a partir das 20 horas, entre o time de Tibagi e da Associação Atlética do Banco do Brasil de Curitiba.

    No mesmo horário, a operadora de turismo Guartelá Aventuras realiza Rafting da Lua Cheia no Rio Tibagi.

    Quem quiser participar pode agendar através do (42) 3275-1357.

    Na praça Edmundo Mercer, às 21 horas inicia show com Os Piazitos.

    Domingo
    O domingo (20) terá mais esporte e aventura. Às 9 horas a equipe Tibagi Sem Limites faz Rafting no Rio Tibagi e às 10 horas iniciam Amistosos de Futebol de Campo no Estádio Homero de Mello.

    À tarde, novamente os cadeirantes do Tibagi Sem Limites enfrentam um desafio: voo livre no Morro da Comuna.

    Na próxima semana, entre dias 21 e 23, o prefeito Sinval Silva percorre todas as escolas municipais da sede e interior para hora cívica com os alunos.

    Publicado por jagostinho @ 17:05



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • MÍRIAM Disse:

    Interessante o calendário festivo de Tibagi.De quinta a domingo???

    Isso me lembra uma das 10 ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO SEGUNDO NOAM CHOMSKY .E, a primeira é o controle social , onde a distração desvia do povo problemas importantes quanto às mudanças decididas pelas elites políticas…………Alguém já falou em pão e circo , como distração . Isso mantém o público distraído e longe dos verdadeiros problemas sociais.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.