Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15mar

    ###### Foi com tudo o deputado estadual Nereu Moura(PMDB) ao refutar a denúncia contra ele, do Ministerio Público Estadual, por improbidade administrativa, quando  1º secretário da ALEP. Declarou que a  publicação dos atos oficiais, pelo decreto 52/84, é de competência do diretor legislativo. E foi direto ao indagar a razão da não citação, na ação, de Severo Sotto Maior Neto, diretor legislativo à época. Severo é irmão do atual Procurador Geral de Justiça, Olímpio Sotto Maior.

    ######   Nem o Rei Salomão, em toda sua grandeza, seria tão “salomônico”. Refiro a declaração de Rossoni, presidente do PSDB, que, com todas as letras, aventou a possibilidade do governador Beto Richa ir se acostumando a ideia de apoiar dois candidatos à prefeitura de Curitiba, no ano que vem: Ducci e Fruet. Isso já não é ser tucano empoleirado. É bagrão ensaboado mesmo.

    ######   Falando em Ducci, a sua reação e atitude no caso da Consilux e a máfia dos radares foi pífia demais. Determinar um procedimento investigativo e solicitar informações à empresa denunciada, é chover no molhado. Ou acha o nosso alcaide que a Consilux vai dar uma de ré confessa? Perdeu uma grande oportunidade de mostrar que quem manda em Curitiba é ele. Tinha que ser mais incisivo e objetivo. Pois, já dizia o saudoso Maurício Fruet: “se você não quiser saber de nada, monte uma comissão”.

    ######   Já na Câmara Municipal de Curitiba, alguns vereadores ensaiaram ares de indignação. Mas é claro que a tropa de choque do presidente Derosso já entrou em ação e, de prático, não adianta esperarmos absolutamente nada. Um discurso aqui, outro brado ali e ficará nisso. A oposição é diminuta e não consegue assinaturas para nada de efetivo. Uma pena. Mas ficarão  registrados na memória dos eleitores os nomes dos vereadores que desejam uma investigação ampla, geral e irrestrita. Espero que assim seja.

    ######   A nota de esclarecimento da Consilux só pode ser gozação. Não esclarece nada. Vazia, ambígua e contraditória. Como sempre, sobrou para o sofá. Foi tirado da sala. Jogado na rua. Descreve descontos de 40%. Mas esquece de citar um aumento, em tempos passados, de duzentos e poucos mil para mais de 700 mil. Do dia para noite. Fórmula padrão: aumenta para depois diminuir. E tem mais. Joga para cima da Urbs toda responsabilidade. Então não sei pelo quê ela é remunerada? E, afinal, apaga-se multa ou não ? Que veículos são “especiais”? No final, aponta a disputa acirrada na licitação em Curitiba. Muito acirrada mesmo ! Só foram abertos os envelopes dela ! As outras empresas foram desclasssificadas. Ufa, cansei !

    ######   E o PMDB hein? Tanta gritaria, tantos rompantes, acusações mútuas e no que deu? Entre mortos e feridos, salavaram-se todos. E mais. Poses para fotos ternas e carinhosas. Que bonito. O povo unido jamais será vencido !! Leitura de tudo isso: Requião manda no PMDB. E por isso Doático permanece no cargo. Aliás, no programa Jogo do Poder, deste domingo, do amigo Rochinha, o senador Requião destilou muito ódio contra Gustavo Fruet. Passou da medida. Um político experiente como ele, deve saber, e ele sabe, que agindo assim só está valorizando o adversário.

    ######   A última, exclusivíssima: se houver – e haverá – a convenção municipal do PSDB de Curitiba no próximo domingo, dia 20, Gustavo Fruet anunciará sua desfiliação do PSDB, na próxima semana. Tudo por etapas. Tudo no seu devido tempo, como ele sempre enfatizou.

    Publicado por jagostinho @ 08:57



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • MÍRIAM Disse:

    LIVRE PENSAR, É SÓ PENSAR…..

    “a nota de exclarecimento da consilux só pode ser gozação.Não exclareceu ,nada”..
    E VCS ESPERAM MAIS CONFISSÕES , APÓS 11 ANOS DE AVAL? DE ONDE VIERAM SEUS PODERES? DO POVO É QUE NÃO FOI. MAS, ENROLADA , A CONSILUX JÁ ESTÁ….vamos esperar….muita água vai rolar e que não acabe em pizza…

    “Requião manda no PMDB….destilou muito ódio contra Gustvo Fruet”…..
    ELE QUER A HEGEMONIA POLÍTICA NO ESTADO .
    O REI QUIÃO TEM COMO LEMA: “lE PARANÁ C’EST MOI”…(o Paraná sou eu).COMPLEXO DE LOUIS XIV ? NEM FREUD EXPLICA…DIVÃ..DIVÃ….

    ……”Gustavo Fruet anunciará sua desfiliação do PSDB”….NESSE TROCA TROCA , EU PERGUNTO: JÁ TEMOS POLÍTICOS TRANSGÊNICOS? OU METAMORFOSEADOS?
    A BIOLOGIA QUE ME DESCULPE SE FIZ MAL USO DE SUA ÁREA.

  • Fernando Cesar Disse:

    Ai q tá a diferença do Senador com os demais políticos, ele não se faz nas fretes das câmeras fala a verdade fala tudo q tem q falar não importa quem seja!

  • Antunes Disse:

    Eu perdi o Jogo do Poder de domingo, alguém não sabe onde eu posso ver? Procurei no Youtube, mas não achei nada.

  • Homero Disse:

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.