Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13mar

    Prefeito Edson Basso e o assessor do deputado João Arruda, Silvio Rosa

    A prefeitura de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, inaugurou neste sábado (12), seu novo terminal de transporte coletivo.

    A estrutura, com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, é resultado da parceria do município com o deputado federal João Arruda e o ex-governador e atual senador Roberto Requião, informou o prefeito Edson Basso.

    O Terminal Metropolitano Carlos Jeronymo Zanlorenzi, construído com investimento superior a R$ 10 milhões de recursos do Governo do Estado e contrapartida da prefeitura, demorou mais de cinco anos para ser concluído.

    A estrutura terá capacidade para atender mais de 20 mil passageiros diariamente.

    Serão 23 linhas de transporte coletivo – 18 integradas dentro do município – e cinco ligando a cidade com os demais municípios da região metropolitana.

    “Uma delas é o ‘Ligeirinho’, que vai direto para Curitiba”, informa o prefeito Edson Basso.

    PROJEÇÃO – “Esta obra mostra que Campo Largo está preparada para o futuro. É uma obra que vem trazer segurança e comodidade e mais conforto a população”, destacou o prefeito.

    “Mas acima de tudo, mostra que Campo Largo vem crescendo e tem tudo para ser uma cidade de muita geração de emprego, de renda e com muita segurança”.

    O terminal novo, denominado em homenagem a um dos principais pioneiros de Campo Largo, substituiu o antigo terminal da cidade.

    “Fico feliz porque Campo Largo precisava de um terminal novo. Foi uma obra difícil, com muito desafio e que hoje está sendo entregue para a comunidade”, disse Basso.

    PARCERIA POLÍTICA – De acordo com o prefeito, a obra só foi possível graças ao apoio do deputado federal João Arruda e a vontade política do ex-governador e atual senador Roberto Requião.

    “Aprendi que política se faz com parcerias. E esta obra aqui é resultado de uma parceria que deu certo”.

    “O João Arruda sempre foi companheiro da cidade, me apresentou para o governador Requião na época que prontamente nos atendeu. Política se faz com amizades, com relacionamentos e com parceria e o João é o grande parceiro da cidade. Então agradeço a ele e a família Requião por esta obra maravilhosa que nos deram”, completou o prefeito.

    O assessor parlamentar Silvio Rosa representou o deputado na cerimônia de inauguração do terminal.

    “O mandato do João Arruda tem como prioridade o atendimento a todos os municípios do Paraná. Antes mesmo de se eleger, o deputado já dispensava uma atenção especial ao prefeito Edson Basso e toda população de Campo Largo”, completou.

    Em seu discurso, Edson Basso lembrou ainda os trâmites e as dificuldades para iniciar as obras.

    “Tivemos que montar uma operação de emergência para aquisição do terreno e aprovar o projeto junto ao Governo do Estado, que nos garantiu toda assessoria necessária”, disse.


    HISTÓRICO – O município de Campo Largo, conhecido como “Capital da Louça”, tem aproximadamente 112 mil habitantes e completou 140 anos de emancipação no último dia 23 de fevereiro.

    Durante a inauguração do novo terminal de transporte coletivo de Campo Largo, Basso e o presidente da Câmara, vereador Josley Andrade, inauguraram uma placa em homenagem ao senador Roberto Requião.

    A solenidade teve ainda participação da banda da Polícia Militar e reuniu autoridades locais e de outras comunidades da região metropolitana.

    ASSESSORIA JOÃO ARRUDA/DEPUTADO FEDERAL

    Publicado por jagostinho @ 14:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Marco Aurélio Chicora Disse:

    Até que enfim a cidade de Campo Largo tem um terminal urbano digno para sua população.Parabéns ao prefeito Edson Basso e que muitas obras do porte dessa sejam construídas na “Capital da Louça”.

  • Cleverson Lima Disse:

    Jota, e não é que a nossa temos muito o que aprender com as nossas cidades vizinhas?

  • Patricia Disse:

    O terminal ficou ótimo a cidade precisava. Mas há muita falta de informação com relação ao telefone do terminal. Hoje eu acessei o google para saber o telefone e só encontrei telefones que não existem,entrei no site da prefeitura e lá também não encontrei. Facilitaria se tivesse no site da prefeitura o telefone e os horários dos onibus. Eu liguei na câmara municipal e me informaram o telefone do terminal que é o 3393-1089.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.