Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21dez

    Fonte:- Portal Bonde/Saúde & Nutrição

    Confira a seguir algumas dicas para as ceias de fim de ano. Saiba como se preparar para as comemorações e evitar os abusos alimentares:

    Antes da ceia

    ● Faça pequenas e leves refeições durante o dia. Evite deixar de se alimentar, pois a ausência de líquidos e alimentos pode provocar fraquezas, tonturas e mal-estar.

    ● Beba bastante líquido durante o dia;

    ● Não belisque os alimentos enquanto estiver preparando a ceia, assim evitamos Você estará evitando as calorias extras e se sentirá vitoriosa por isso;

    ● Prepare-se com antecedência. Procure diminuir a ingestão de açúcar e adote uma alimentação light duas semanas antes das festas. Evite ao máximo as carnes vermelhas e os pães.

    Na ceia

    ● Procure preencher o prato com um tipo de carne branca, metade com saladas e o restante com acompanhamentos saudáveis. De sobremesa, escolha apenas um tipo. Opte por frutas que auxiliam na digestão, como é o caso do abacaxi.

    ● Entre todas as opções de carnes existentes para as comemorações de fim de ano, de preferência para as assadas e grelhadas. Se possível retire a pele, pois ela é rica em gorduras e calorias;

    ● Evite os molhos à base de maionese, prefira os feitos com iogurte.

    ● Entre as opções de frutas natalinas prefira as frutas frescas (melão, melancia, uva, kiwi, morango), pois são menos calóricas.

    Consumo de bebidas

    ● Prefira ingerir sucos e água.

    ● Seja moderado nas bebidas alcoólicas. Brinde o Natal e o Ano Novo com uma taça de champagne ou de vinho;

    ● Opte por suco de uva orgânico, vinho tinto orgânico (até dois cálices) ou vinho sem álcool. Substitua o refrigerante por sucos de frutas naturais, chás gelados e muita água.

    Evite

    ● Alimentos com alto teor de gorduras saturadas, como frituras, salgadinhos, embutidos, maionese, queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar etc.), carnes gordurosas (presunto, pernil, bacon, salame, pele de aves, carne vermelha com gordura etc.), massas com cremes ou molhos cremosos, creme de leite e chantilly; que influenciam no surgimento de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade;

    ● Nas sobremesas, evite os excessos de rabanada, tortas e doces refinados, com coberturas e recheios gordurosos.

    Publicado por jagostinho @ 18:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.