Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03out

    >>>>>>   A única pesquisa que o Beto não conseguiu impugnar, pois o TSE restabeleceu a liberdade de expressão em nosso estado, foi do IBOPE*, divulgada neste sábado, que apresentou um empate de 45 a 45 (só com os votos válidos, 49 a 49), mas escancarou os motivos para tamanho empenho e volúpia censuradora por parte do tucano.

    >>>>>>   Mesmo manchando sua biografia de forma irremediável, pois será, para sempre, lembrado, como o político que mais censurou pesquisas, na parte mais sombria da história política brasileira, Beto Richa não teve dúvidas e optou pela tática suicida, pois os controles internos mostravam que a virada já havia acontecido.

    >>>>>>   E, como já dizia o saudoso José Richa, não há eleição com duas viradas. Daí o desespero de Beto. Optou pela mordaça. Tentou, até onde foi possível, sonegar do povo do Paraná, o sagrado direito de conhecer os números de pesquisas. Afinal, o Brasil todo, em todos os outros estados, acompanhou, de forma serena, a dança dos números, de todos os grandes institutos de pesquisas.

    >>>>>>   É verdade que todos os analistas prenunciavam uma disputa acirrada entre Osmar e Beto. Mas, o tucano, acostumado com grandes números e extasiado, ou anestesiado, como queiram, pelos 77% de 2008, não admitia disputa dura. Aproveitando-se da demora para a aliança de Osmar ser acertada, em campanha antecipada, sozinho no trecho, iludiu-se com a folgada vantagem inicial.

    >>>>>>   Despreparado e muito mal orientado, quando o quadro começou a modificar e Osmar subir nas pesquisas, pressionado, cometeu erros primários, como o confronto desnecessário com a classe dos educadores, sem dúvida, uma das mais formadoras de opinião. Num rompante, em comício, julgando-se intocável, proferiu o “laranjas podres”. Foi fatal. Sem conserto. Sem volta.

    >>>>>>   Já antes, seus áulicos, garantiam que Lula não tinha força e muito menos influência no eleitorado do Paraná. E ele acreditou. Bastaram três vindas do presidente ao Paraná, junto com Dilma, para a virada de Osmar, ficar mais explícita.

    >>>>>>   E a censura às pesquisas foi a pá de cal. Conseguiu a façanha de ter contra ele, um  país inteiro.  E, o que é pior, ao justificar sua atitude autoritária, outra vez, pessimamente aconselhado, informou que seus advogados tinham procuração para fazer o que achassem conveniente. Outro erro crassíssimo. Explicitou que não tem comando. Afinal, era um assunto que iria marcar, a ferro e fogo, à sua imagem  e de mais ninguém. O povo percebe estas coisas.

    >>>>>>   Concluindo: ninguém fica impune ao duvidar da perspicácia de uma sociedade inteira. Ou alguém gostou de ver que Beto, enquanto estava na frente, festejou todas as pesquisas?  Bastou observar que Osmar aproximava-se, igual criança mimada, quis levar bola de baixo do braço e se proclamar ganhador da partida. Até gente que votará nele, com certeza, não aprovou suas manobras pouco recomendáveis.

    >>>>>>   O Paraná, através do voto livre e soberano, hoje, vai proclamar quem é quem nesta triste, melancólica e deprimente história.

    >>>>>>   Quanto às duas vagas ao senado, nenhuma surpresa. Gleisi será a primeira senadora do Paraná, com uma campanha impecável e Requião, cala a boca dos seus desafetos e mostra , mais uma vez, que é bom de voto e o povão adora o seu estilo duro e agressivo. Estaremos bem representados, pois Gleisi, Requião e Álvaro, serão vozes poderosas a favor do Paraná.

    >>>>>>   Já, na eleição de deputados, estaduais e federais, haverá muitos nomes novos, mas, em função do poder econômico, algumas figuras que já deviam ser afastadas da política, continuarão no cenário, mas, cada vez mais, duramente vigiadas pelos paranaenses.

    *A pesquisa Ibope, encomendada pela RPC, ouviu 2 mil eleitores de 29 de setembro até este sábado. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Registro no TSE n.º 33.339/2010.

    Publicado por jagostinho @ 07:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.