Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02out

    CARTA CAPITAL

    O Ibope divulgou neste sábado 2 os resultados das últimas pesquisas para o primeiro turno das eleições aos governos dos estados.

    A corrida ao governo de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, tem Geraldo Alckmin (PSDB) na liderança, com 51% dos votos válidos.

    Aloísio Mercadante (PT), vem em segundo lugar, com 33%.

    Celso Russomanno (PP) tem 8%, Paulo Skaf  (PSB) tem 6% e Fabio Feldman (PV) aparece com 2%.

    Em Minas Gerais, a disputa está mais folgada. Antonio Anastasia, do PSDB, é o candidato do ex-governador Aécio Neves e lidera com 58% dos válidos.

    Em segundo lugar, vem Hélio Costa (PMDB), candidato apoiado pelo presidente Lula, com 40%.

    Vanessa Portugal, do PSTU, vem em terceiro lugar, com 1% dos votos válidos.

    No Rio de Janeiro, a pesquisa indica reeleição tranquila do governador Sérgio Cabral (PMDB), que tem 68% das intenções nos votos válidos.

    O segundo colocado, Fernando Gabeira (PV), tem 23% dos válidos. Em terceiro vem Fernando Peregrino (PR), com 5%.

    O levantamento do Ibope indica que, no Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), lidera com 55% dos votos válidos, apontando para vitória em primeiro turno.

    Em segundo lugar vem Weslian Roriz (PSC), que substitui o marido Joaquim Roriz, com 28%. Toninho do PSOL tem 13% dos válidos.

    No Rio Grande do Sul, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) tem 52% dos votos válidos.

    José Fogaça, do PMDB, fica com 28%, enquanto a governadora Yeda Crusius aparece com 16%.

    A pesquisa no Paraná*, a primeira divulgada em duas semanas, aponta empate entre os dois líderes da corrida.

    A falta de pesquisas anteriores foi graças a um deles, Beto Richa (PSDB), que conseguiu embargar na Justiça oito levantamentos que o desfavoreciam.

    Agora, Richa aparece com 49%, mesmo percentual de votos válidos que tem seu adversário, Osmar Dias (PDT).

    Na Bahia e em Pernambuco, vitórias em primeiro turno segundo o Ibope. O governador Eduardo Campos (PSB) lidera com 80% dos votos válidos a pesquisa pernambucana. Jarbas Vasconcelos, do PMDB, tem 18%.

    No levantamento baiano, o governador Jaques Wagner (PT) tem 51% dos válidos. Paulo Souto (DEM), vem em segundo com 18%, seguido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) 11%.

    *A pesquisa Ibope, encomendada pela RPC, ouviu 2 mil eleitores de 29 de setembro até este sábado. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Registro no TSE n.º 33.339/2010.

    Publicado por jagostinho @ 21:24



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.