Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01out

    OSMAR DIAS 12 GOVERNADOR/ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA

    O candidato tucano Beto Richa inunda as cidades do Paraná de panfletos de campanha suando pesquisa velha do Ibope para mentir que continua na frente da preferência do eleitor na disputa ao governo do Paraná.

    A pesquisa que Richa usa é o Ibope de 9 de setembro, mas o panfleto só registra “setembro”.

    A intenção de levar a população a concluir erroneamente que o cenário é o mesmo 21 dias depois é clara.

    Richa entrou na Justiça Eleitoral e conseguiu censurar todas as pesquisas divulgadas depois de 16 de setembro, quando o Datafolha detectou empate técnico entre os dois candidatos por vontade do eleitor.

    Osmar, que estava atrás, encostava no tucano que, ao contrário, vinha em queda livre.

    Os dados que Richa usa nos panfletos para desinformar o eleitor são do mesmo instituto que teve sua confiabilidade questionada por ele, que impugnou também as pesquisas do Datafolha e Vox Populi, os três maiores institutos do Brasil.

    Ontem também a Alvorada Pesquisas teve pesquisa barrada por Richa, ao mesmo tempo que sua campanha tentou usar sondagem  pseudo-favorável de um pequeno instituto que pertence ao coordenador de Cascavel.

    Richa já patrocinou nove ações contra as pesquisas. A investida não tem precedentes no Brasil.

    Desde anteontem vem ganhando repercussão nacional, com reportagens apontando o cerceamento à informação do eleitor, por telejornais, como o Jornal Nacional de quarta-feira, jornais e revistas.

    A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se somaram à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abrep) no protesto contra o que definiram de censura prévia às pesquisas.

    A coordenação jurídica da campanha de Osmar Dias tenta na Justiça Eleitoral impedir a propaganda com pesquisa velha.

    “A propaganda é uma manobra sórdida e espúria porque tenta induzir o eleitor ao erro”, argumenta o advogado Guilherme Gonçalves.

    “Ela obviamente tem fins manipulatórios porque a campanha de Richa impugnou a pesquisa para depois criar um factóide sobre a liderança que já não se sustenta”.

    Publicado por jagostinho @ 11:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Paulo Costa Disse:

    Caro Joto Agostinho.

    Esse fato requer uma investigação séria. Espero que o Ministério Público atue urgentemente nesse caso. É preciso verificar, como os mesmos Institutos nacionalmente reconhecidos não conseguem fazer uma pesquisa tecnicamente correta no Paraná? Parece conversa para boi dormir. Eu gostaria de saber quais são os juízes que estão concedendo essas liminares e embasados em quê. Inclusive, o passado deles e suas vinculações parentescas, políticas etc…
    Quem defende verdadeiramente a DEMOCRACIA não pode se calar diante de tamanho obsurdo…

  • PARANANENSE BRASILEIRO DA SILVA Disse:

    Agostinho, este é o “Ferreirinha” desta campanha: as pesquisas eleitorais. Infelizmente o golpe está ocorrendo. Agora, precisamos analisar: Será que está surtindo mais efeito favoravel ao Beto a divulgação destas pesquisas antigas? Ou está surindo mais efeito NEGATIVO ao Beto o fato dele ter impugnado as pesquisas atuais?
    Quantos eleitores estão nesse momento deixando de votar em Beto por saber que ele censura as pesquisas? Como medir isso? Será que as pesquisas internas de Beto e Osmar estão medindo isso? Ou seja, será que a campanha de Osmar está medindo se o Beto está indo pro ralo por conta da censura as pesquisas?
    Espero sinceramente que o povo seja influenciado a favor do Osmar e contra o Beto por causa das pesquisas que ele não quer que o eleitor veja por que está perdendo. Se isso acontecer NAS URNAS a justiça será feita PELO POVO.

  • Paulo Costa Disse:

    onde se lê, “Caro Joto Agostinho.” leia-se Caro Jota Agostinho.

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » QUE FEIO, BETO RICHA !!! -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by ELIZEU_ARAUJO, Cleiton Denez, Roberto, Luciany Pinheiro, Valdinei Willian Wot and others. Valdinei Willian Wot said: RT @blogdojota: QUE FEIO, BETO RICHA !!! – http://bit.ly/9R3Gzf […]

  • MUNIZ Disse:

    PESQUISA FAJUTA PATROCINADA PELO PT/PAULO BERNARDO TEM Q IMPUGNAR.
    POR QUE O PESSOAL DO OSMAR TÁ COM TANTA PRESSA PELA PESQUISA?
    CALMA….DOMINGO DIA 3 TEREMOS A MELHOR PESQUISA… A DAS URNAS!!!
    NÃO VÃO CONSEGUIR MANIPULAR O POVÃO COM PESQUISA FRIA!!

  • ademir bosini Disse:

    O Beto Bich…Quero dizer Richa esta desesperado

  • Rafael Disse:

    E seus baba ovo tbm…
    Dá-lhe Osmar Dias 12

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.