Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17jul

    PORTAL RPC

    Cel Antonio Tadeu Rodrigues-Conseg-Maringá

    Cel Antonio Tadeu Rodrigues-Conseg-Maringá

    >>>/O Narcodenúncia completou nesta quinta-feira (16) seis anos no Paraná. Desde então, qualquer pessoa pode combater o tráfico de drogas fazendo denúncias anônimas no telefone 181.

     O disque-denúncia abastece a polícia com informações que ajudam a combater o tráfico de drogas. Quem liga tem que passar o nome e as características físicas do suspeito e o local onde a droga está sendo vendida.

    “Uma ferramenta muito útil e totalmente anônima. A pessoa pode denunciar, que não vai ser identificada. Nem o próprio atendente vai ter a identidade da pessoa e nós verificaremos a denúncia para ver se existe um fundo de verdade ou não”, disse o tenente Alexandre Gomes.

    Nos seis anos de disque-denúncia foram mais de 140 mil denúncias em todo o Paraná. Essas ligações levaram à apreensão de 530 toneladas de maconha, quase 8 toneladas de cocaína, 4 milhões de pedras de crack e 28 mil prisões, segundo dados da Polícia Militar.

    “Uma denúncia com relação ao uso ou tráfico de drogas é muito importante e esse projeto deu certo. Então nós incentivamos que a pessoa colabore”, disse o Coronel Antônio Rodrigues.

    Há dois anos, o 181 também recebe denúncias de violência contra crianças. São caos de abuso sexual, maus tratos, prostituição infantil, abandono e pedofilia. Desde 2007 foram quase 2 mil denúncias no Paraná, que são repassadas para os órgãos, como o conselho tutelar./<<<

    ANALISANDO:- Está aí um exemplo de que muitas coisas não precisam de grandes investimentos para surtir efeito. O disque-denúncia, através do 181 é um sucesso. Os números comprovam isso. Só elogios. Mas para ficar melhor, todos juntos, governo e órgãos de comunicação, devem divulgar mais esse trabalho e principalmente o número 1 8 1. Vamos lá gente !  Algo estranho perto de sua casa, seu local de trabalho, seja onde for, liga 181. Repito 181.

    Publicado por jagostinho @ 01:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Tarcisio Disse:

    Temos que denunciar, as vezes vc acha que sua denúnica não vai fazer efeito… e faz bastante.

  • Paula Arcomeit Disse:

    Parabéns a todos que trabalham nessa “limpa” que está sendo feita.

  • José Lobo Disse:

    As pessoas têm medo de denunciar… esta é a verdade…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.