Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07jul
    Requião: entrega na Lapa

    Requião: entrega na Lapa

    Sou fã de carteirinha do programa CQC, da Band. É a única coisa boa, inteligente que surgiu, nos últimos tempos na Tv brasileira.

    Ontem, o Paraná foi destaque no programa. Negativo, é claro. O assunto foi a respeito dos ônibus escolares, novos, estacionados em frente ao Palácio Iguaçú.

    Para o curitibano incomoda muito aqueles ônibus novos ali estacionados, aos montões, sabendo-se das dificuldades de nossas crianças, principalmente no interior, em chegar  às escolas. Aliás, um problema nacional grave e antigo.

    O repórter Rafinha, do CQC, alertado por uma denúncia de alguém aqui da terra, pois é assim que funciona o quadro Proteste Já, veio de mala e cuia para cá.

    Encontra o que?  Um mar de ônibus escolares parados, no Centro Cívico. Prato cheio. Deitou e rolou.

    Alguém soprou no seu ouvido para ir a Barbosa Ferraz. No longínquo município, havia 3 ônibus daqueles, novinhos, em frente a prefeitura. E as crianças espremidas num ônibus velho. Mais munição para o solerte repórter.

    O que o CQC não disse, e não poderia, pois a Secretária de Educação, Arcoverde, que tinha a oportunidade de dizer, não soube explicar a razão de tudo aquilo.

    Precisou o Governador, na Escola de Governo, hoje, pela manhã, explicar. O Governo do Paraná adquiriu 1.100 ônibus escolares para doar aos municípios paranaenses.

    Mais de 500 já foram entregues pela fábrica. A entrega dos outros é de 4  ônibus por dia, até completar o  total da compra.

    Então, é obvio, por serem todos iguais, imagina-se que são sempre os mesmos ônibus que ali estão. E não é isso que acontece. Uns vão sendo entregues às prefeituras e outros vão chegando e colocados no estacionamento do Palácio.

    E tem mais. Os motoristas das prefeituras têm fazer curso especial para transportar crianças, vistoria, emplacamento e seguro.

    Quanto a acusação de que as entregas dos ônibus tem motivação política, fica a pergunta.

    Os adversários de plantão do Governador Requião queriam que ele pedisse para que o Beto Richa fizesse a entrega, já que o nosso prefeito viaja tanto ao interior?

    Publicado por jagostinho @ 14:15



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Dulce Disse:

    Passo sempre por ali e também achava que eram os mesmo onibus…

  • angelo Disse:

    eu moro aki no Centro Civico e via os onibus saindo e chegando outros. O governo só errou em n informar isso. Dae deu a impressaõ que os onibus ficaram ali meses!

  • ninguem Disse:

    o requião gosta de aPRONTAR pros outros. Agora Aguenta Requião !

  • alencar Disse:

    o parana é o único que dá tantos onibus pros municipios. Isso a band não fala né?

    Manda bala Requião. To com vc.

  • nascimento Disse:

    o requião n tem culpa se a s coisas são demoradas

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.