Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20jun

    Foram inúmeras reuniões. Em vários locais cuidadosamente escolhidos e poucos, mas importantes, personagens. As cores partidárias foram bem variadas. Sempre com muito cuidado, para nada vazar, do que se articulava.

    O  objetivo era um só: o palanque para Dilma nos Estados. A nível nacional o Presidente Lula tem feito sua parte. As pesquisas, com Dilma em crescente, enchem de otimismo os personagens dessa história. A saúde da Ministra causou sobressaltos, mas a recuperação é ótima e a disposição de Dilma é a maior prova disso. O comportamento do Brasil na crise mundial, consolida, cada vez mais, a popularidade do Presidente Lula.

    Quando chegou a vez do Estado do Paraná, pela situação confusa, com o PT local tendo dificuldades, inclusive internas, para  montar a plataforma do palanque de Dilma, a atenção foi maior. O Paraná é estratégico, em termos de decisão da eleição presidencial.

    Muito gente entrou em ação. Gente graúda. Para resolver a parada. Até o Presidente Lula agiu de forma decisiva. O empenho de todos deu resultado. Vaidades contidas. Melindres superados. Feridas cicatrizadas. Ofensas perdoadas. Desafetos abraçados. Pronto, o quebra-cabeças está montado. Não foi fácil. Pelo contrário. Dificílimo. Mas, em política não existe a palavra impossível. Se isso é certo ou errado, não me cabe julgar. Apenas divulgo.

    Houve determinação para que se mantivesse tudo em segredo. Para não permitir contragolpes dos adversários. Mas, se a lei existe para ser violada, segredo existe para ser desvendado. Se assim não fosse, muitos fatos da história mundial seriam, até hoje, desconhecidos.

    Então, para vocês, de forma exclusiva e de fontes seguríssimas, o palanque de Dilma no Paraná:- Para Governador:- Osmar Dias (PDT). Vice:- Gleisi Hoffmann (PT). Os dois candidatos ao Senado Federal:- Roberto Requião (PMDB) e Ricardo Barros (PP).

    Claro que há que se fazer algumas explicações. Então, Pessuti não será candidato pelo PMDB?  Não. Fica no comando do Estado até o final do mandato. Dilma eleita, Pessuti será o Ministro da Agricultura. Se eleito, Osmar não irá para reeleição. Tentará voltar para o Senado. E apoia Gleisi para o Governo, em 2014.

    Mas, as alas do PT nativo que não aceitam Osmar, pelas suas ligações com o agronegócio? Bem, o que mais têm , no PT do Paraná, são alas. Porém, a resposta vem com outra pergunta: quem manda no PT?  Simples. Lula é quem manda. E o Presidente determinou que fosse batido o martelo.

    Qual foi a maior dificuldade nessas articulações todas?  Convencer o Governador Requião. Contudo, ele pode ser teimoso, mas bobo, não é. Com Gleisi na vice, fora da disputa das duas vagas do Senado, o caminho de Requião, rumo à Brasília, ficará mais seguro. Seguríssimo.

    Sei que muitos desmentidos acontecerão. Ninguém confirmará nada. Outros se mostrarão perplexos. Discursos vibrantes, contrariando tudo. Aliás, Requião fez isso, hoje, no Encontro Estadual do PMDB. Contudente, disse que, com Osmar, o PMDB não vai. Até houve o lançamento de Pessuti candidato.Tudo faz parte do jogo. Até porque estamos longe das eleições. Têm que se criar fatos. Senão, tudo ficaria muito monótono.

    Com aval de Lula mesmo?  De verdade?   Sim. É só prestar muita atenção nas fotos do palanque da segunda-feira próxima, dia 22, em Londrina, quando o Presidente Lula estará no Paraná. Serão os mesmos personagens que estarão no palanque de Dilma, em 2010.

    Tudo isso se confirmará, no tempo certo, dentro dos prazos da justiça eleitoral. Até lá, muitas intrigas, contra-informações, acusações e revides. Mas nada fora do script. O tempo é o senhor da razão.

    Depois não digam que eu não falei. Amigo, guarda-se no coração. Fonte segura, guarda-se no cofre !

    osmar-dias gleisi3 requiao ricardo_barros_pp

    Publicado por jagostinho @ 16:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

23 Respostas

WP_Cloudy
  • Marcio Pereira Disse:

    Jota, você tem certeza disso?

  • Paulo Ricardo Disse:

    Mesmo eu não gostando muito de você… Se isso acontecer, terei que reconhecer que você é o maior analista político do Brasil.

  • Maíra Disse:

    Duas perguntas: Primeira, e o Beto ganha dessa coalisão? E aquela história do Pessuti prefeito em 2012 como é que fica? (Quero sua opinião)

  • Sergio Pereira Disse:

    Jota, esse deve ser um desejo teu. Mas mesmo assim o Beto tão criticado por você, vai levar de barbada.

  • Rafael Elias Disse:

    É Jota, sempre que te escutava oq vc falava acontencia. Como já diria o imortal Boluca: “Quem viver verá!”

  • Luciano Rodrigues Disse:

    Desse jeito teremos Gustavo Fruet como Senador, que bom!!! Ele merece!!!

  • raul Disse:

    po requião e osmar juntos. Só vendo !

  • afonso Disse:

    se isso acontecer , vai ser briga de cachrro grande. Mas, acho que não vai ser assim jota

  • joão luis Disse:

    O psc do ratinho junior n tá nessa? e a turma do PCdoB vai com richa?

  • marquinhos Disse:

    O negócio tá ficando bom. Vamos ver o q vai ser dito. To de olho nas fotos de londrina na segunda , jota.

  • antonio Disse:

    Em política tudo é possível. E o alvaro onde fica nessa ?

  • moacir Disse:

    Jota, se isso acontecer vou ter que tirar o chapéu pra vc!! Acho dificil. Mas como vc disse em política nada é impossível. \Mas até agora só vc levantou essa lebre. Vamos ver.

  • ELis Disse:

    Não acredito muito nisso que escreveu Jota… nessa acho q vc se engana

  • Jota Agostinho » Arquivo do Blog » ASSUNTO REQUENTADO Disse:

    […] Clique aqui para ler o post ALIANÇA PODEROSA. […]

  • Jota Agostinho » Arquivo do Blog » LANCE DE PESSUTI SERÁ DECISIVO NO XADREZ POLÍTICO DA SUCESSÃO PARANAENSE Disse:

    […] um assunto que abordei aqui no meu Blog, em junho do ano passado. O título da minha matéria foi ALIANÇA PODEROSA. Num trecho dela, escrevi […]

  • OGARITO LINHARES Disse:

    CARO J.AGOSTINHO

    AGORA EU LHE PERGUNTO HOJE 23/04/2010 ,COMO VOCE REESCREVERIA ESTE TEXTO OU AINDA O MANTERIA COMO NO ORIGINAL, APESAR DE TODA A RESISTENCIA DA GLEISI EM SER VICE E DA POSIÇÃO DA MAIORIA DOS DEPUTADOS DO PMDB QUE OU ESTÃO COM O PESSUTI OU COMO O ROMANELLI , ALEXANDRE CURI E DESCONFIO QUE ATÉ O WALDYR TAMBEM ESTEJA JUNTO COM OS DOIS NO APOIO AO BETO RICHA ????

  • jagostinho Disse:

    Ogarito

    Como vc percebeu o esquadrinhamento desta aliança vem do ano passado. Muita água rolou, muito se falou e, como previsto, muitos desmentidos aconteceram. Claro, tudo é muito dinâmico. Na política, mais ainda. Respondendo a sua inteligente pergunta, eu manteria o texto. E, se me der o privilégio de acessar diariamente o meu blog, vou retomar o assunto, com força e estarei demonstrando porque acho que essa aliança, poderosa mesmo, ainda vai confirmar-se.

  • OGARITO LINHARES Disse:

    OBRIGADO PELA RESPOSTA , PODE TER CERTEZA QUE ACOMPANHAR SEU BLOG DIARIAMENTE TRATA-SE SEM DUVIDA DE UM PRIVILEGIO , POREM OS PREVILIGIADOSS SOMOS NOS SEUS LEITORES . UM ABRAÇO

  • jagostinho Disse:

    Ogarito

    Agradeço e peço seus comentários sempre que puder. Aproveito para que me indique aos seus amigos. Já estou com 7.000 acessos diários , em média. E tenho menos de um ano o Blog no ar. Estou satisfeito e espero sempre retribuir a atenção de todos. Saúde e paz. Jota Agostinho

  • OGARITO LINHARES Disse:

    OK

  • Stella Borba Disse:

    #meudeus!! Quero essa bola de cristal tb…Arrasou meu querido!!! Vc serah nosso futuro analista politico…#stelladisse

  • carlos fonseca Disse:

    J.CONTINUO APOSTANDO MINHAS FICHAS NO PESSUTI,SE NAO CHEGAR DISPUTAR O 2 TURNO,FATALMENTE SERA A NOIVA NO SEGUNDO TURNO,TAMBEM ACHO E OBVIO QUE PARA VIR A SER MINISTRO DEPENDE DO PT GANHAR A PRESIDENCIA ,OUTRO FATO NAO MUITO FACIL DE ACONTECER…

  • Jota Agostinho » Arquivo do Blog » ANDRÉ VARGAS: DESEJOS OU DECISÕES ? Disse:

    […] acaso, isso não lembra a ALIANÇA PODEROSA, postada no dia 20 de junho de 2009 […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.