Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17jun

    Foi só o Governador Requião, na Escola de Governo de ontem, sempre transmitida pela TV Educativa, ter feito um convite para um debate, no dia 28 de junho, entre os pretendentes ao governo, Beto Richa, Osmar Dias, Álvaro Dias e Orlando Pessuti, para causar alvoroço.

    Uns achando o convite extemporâneo, outros acusando Requião de preparar armadilhas e baboseiras mil. Na verdade, o governador é sempre acusado de usar a TV Educativa para uso próprio. Aliás, pelos mesmos que agora criticam e ironizam quando ele abre o espaço para o debate. Dá para entender? Tem gente que não sabe o que quer. Hay gobierno, soy contra.

    Pelas declarações de alguns convidados, dá para ver que estão afinando. Quem quer ser governador deste Estado tem que enfrentar debates em qualquer espaço. Não há lugar para o temor. Afinal, ser governador, é ser enérgico, decidido e preparado para qualquer tipo de pressão.

    A lei não proíbe, pois são todos, ainda pretendentes. E o engraçado  é que todo mundo se queixa dos debates durante o período eleitoral, que são curtos, engessados e chatos. E são mesmo. Este que propõe Requião é para debater vários assuntos. Mundiais, nacionais e estaduais. Seria uma bela oportunidade para se conhecer melhor o futuro governador do Paraná.

    É a chance, pessoal. Ainda há tempo para mudarem de idéia. Topem o desafio. Afinal, só ficar dando sorrisinhos simpáticos, pegar criancinhas no colo, apertar a mão até de estátua, não é requisito para alguém ser Governador. Tem que mostrar que sabe e conhece das coisas.

    Eu ia. Mas como não sou pretendente…   E tem mais. O mediador teria que ser o autor do convite: Requião. Por que, ele, também, estaria sendo analisado pelo telespectador. Pois, um bom Governador, tem que ser um bom Mediador. Seria a prova dos nove.

    Em tempo. O Paulo Bernardo devia estar entre os convidados, pois é um pretendente do PT, caso as coligações falharem.

    Publicado por jagostinho @ 16:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Marcos Aurélio Disse:

    Hahahaha esse realmente eu queria ver. Nos debates que temos durante o período eleitoral, é apenas uma peça quase ensaiada de ataques muito polidos, nanicos vs. grande e jogo de interesses.
    Num debate mais amplo, como esse sugerido pelo Governador, poderíamos com certeza avaliar melhor o conhecimento de cada um dos candidatos.

  • Juliana Disse:

    É sempre assim… na hora de atirar pedra tá todo mundo lá… daí quando são chamados para expor suas idéias, ninguém quer mostrar a fuça… vai entender né?!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.